segunda-feira, 27 de Junho de 2016 15:57h Site oficial Atlético Mineiro

Galo vence clássico e confirma arrancada no Brasileiro

Em clássico disputado na manhã deste domingo, na Arena Independência, o Atlético venceu o América por 1 a 0 e confirmou sua arrancada no Campeonato Brasileiro

O gol foi marcado pelo atacante Robinho, aos três minutos do primeiro tempo.

A terceira vitória consecutiva no Brasileirão levou o Galo ao 7º lugar na tabela, com 16 pontos.

Na próxima rodada, o adversário será o Botafogo, no Mineirão, fechando a série de quatro partidas em Belo Horizonte. O jogo acontecerá às 21h de quinta-feira.

 

O JOGO

O América foi o primeiro a levar perigo no cabeceio de Victor Rangel, por cima do gol. Mas a resposta atleticana foi letal. Aos três minutos, após lançamento de Marcos Rocha e desarme parcial da zaga americana, Clayton ganhou a jogada na entrada da área pela direita e Robinho ficou livre para tocar com categoria no canto esquerdo do goleiro e abrir o placar no Horto:Galo 1 x 0.

 

 

Aos oito minutos, Clayton recebeu passe de Fred, foi à linha de fundo pela direita e cruzou para o corte da zaga. O América ameaçou em chute de fora da área de Ernandes, à esquerda do gol.

O Atlético voltou a levar perigo na jogada de Cazares pela esquerda, mas o equatoriano foi desarmado ao tentar o segundo drible na grande área.

 

 

Aos 26 minutos, Leandro Donizete tentou enfiada de bola para Fred e a defesa americana conseguiu interceptar o passe. O Galo voltou ao ataque em lance com Clayton pela esquerda, mas o corta-luz de Fred não encontrou Cazares na sequência da jogada.

Victor fez boa defesa no canto direito, em chute de Alan Mineiro, aos 41 minutos. Em seguida, Cazares sofreu falta na intermediária pela direita, Douglas Santos fez a cobrança cruzando com muita força e a bola saiu pela linha de fundo.

 

 

 

 

© 2009-2016. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.