sexta-feira, 31 de Julho de 2015 10:59h

Galo vence com show de Lucas Pratto

Diante de mais de 47 mil torcedores no Mineirão, o atacante Lucas Pratto só não fez chover

Com três gols no primeiro tempo, o argentino roubou a cena e foi o destaque na vitória do Atlético por 3 a 1 sobre o São Paulo, na noite desta quarta-feira, no duelo válido pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. Na etapa final, Alexandre Pato descontou para a equipe paulista.
Em um jogo bastante movimentado e com chances para os dois lados, o São Paulo começou melhor o duelo, mas o Galo foi mais eficaz e balançou as redes nas vezes em que desceu para o ataque e terminou a etapa inicial com 3 a 0 no placar.
Mas o time alvinegro voltou irreconhecível para o segundo tempo. Cárdenas, que começou como titular, saiu para a entrada de Carlos, mas o Galo caiu de produção e deu muitos espaços para o Tricolor. Os paulistas diminuíram o marcador e pressionaram em busca do segundo gol, mas desperdiçaram as chances criadas.
Apesar da queda no segundo tempo, o que importa é o resultado. A vitória manteve o Atlético na liderança do Brasileirão, com 35 pontos, dois a mais que o Corinthians, que venceu o Vasco por 3 a 0, em Itaquera, e continua na cola do Galo. Já o São Paulo estacionou em quinto lugar, com 27 pontos, e pode perder posições ao término da rodada, no fim de semana.
Com o hat-trick desta quarta-feira, Lucas Pratto passou o companheiro Thiago Ribeiro e assumiu a vice-artilharia do Brasileirão, com sete gols, atrás apenas do santista Ricardo Oliveira, que tem oito.
Foi a 11ª vitória do Atlético no Brasileirão. A equipe alvinegra ainda ampliou a invencibilidade no Mineirão. Agora são 12 jogos consecutivos sem perder no Gigante da Pampulha.
Agora, o Atlético ganhará um longo descanso na tabela e só voltará a jogar daqui a 11 dias. No domingo da outra semana (9 de agosto), a equipe alvinegra enfrenta o Goiás, no Serra Dourada. No mesmo dia, o São Paulo fará o clássico contra o Corinthians, no Morumbi.
Insatisfeitos com a declaração do atacante são-paulino Alexandre Pato, que na última terça-feira afirmou que era melhor enfrentar o Atlético no Mineirão porque era um campo neutro em relação ao Independência, os jogadores alvinegros deram a resposta. Após a vitória por 3 a 1, o meia Giovanni Augusto mandou um recado para o adversário. “Quem tem boca fala o que quer. O nosso time fala pouco e joga muito. Provamos esta noite. Enquanto isso vamos deixar de falar, nosso pensamento é só jogar futebol”, ressaltou o camisa 14 que participou diretamente de dois dos três gols de Lucas Pratto ao dar o passe final para o argentino balançar as redes.
Para um jogo quarta-feira às 22h, o torcedor atleticano compareceu em peso no Gigante da Pampulha. Mais de 47 mil pessoas assistiram ao triunfo alvinegro, que manteve o Galo na liderança isolada do Campeonato Brasileiro, com 35 pontos, dois a mais que o Corinthians, que também venceu na rodada.

Leia Também

Imagem principal

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.