sexta-feira, 2 de Setembro de 2011 10:58h Luciano Eurides

Galo vence e Cruzeiro perde na abertura do returno

O returno do Campeonato Brasileiro da Série A começou nesta quarta-feira com nove jogos. Foram 38 gols, com média superior a quatro gols (4,2) por jogo. O Corinthians acabou com a sequência de duas derrotas seguidas e manteve a liderança isolada, com 40 pontos, ao fazer 3 a 2, sobre o Grêmio, no Pacaembu. Enquanto isso, o Vasco, sem Ricardo Gomes, entrou de vez na briga pelo título e assumiu a vice-liderança, com 38 pontos ao bater o Ceará, por 3 a 1.


Quem também subiu na tabela foi o Botafogo, ao vencer o Palmeiras, por 3 a 1, no Engenhão, e chegar aos 37 pontos. Dois times ficaram estacionados porque perderam. O São Paulo, em pleno Morumbi, caiu diante do Fluminense, por 2 a 1, ficando com 35 pontos, em quinto lugar. Em quarto lugar aparece o Flamengo, com 36 pontos, que perdeu para o Avaí, por 3 a 2, em Florianópolis.


Na briga contra o rebaixamento, o Avaí chegou aos 20 pontos, mas saiu da zona de degola, aparecendo em 16.ª lugar, uma posição na frente do Bahia, que agora é o 17º, com 20 pontos.


O Atlético Paranaense continua com apenas 18 pontos, em 19º, mesmo porque perdeu em casa para outro ameaçado. Caiu diante do Atlético Mineiro, por 1 a 0. O Galo também soma 18 pontos, em 18.º. O lanterna é o América Mineiro, com 13 pontos, jogou ontem e até o final dessa edição a partida não havia iniciado.


Em Ipatinga, o Cruzeiro foi surpreendido pelo Figueirense, por 4 a 2. Em Goiânia, o Atlético Goianiense chegou à sua quinta vitória consecutiva ao bater o Coritiba, por 3 a 1. E mais sensacional ainda foi o empate, por 3 a 3 entre Internacional e Santos.
 

O Colorado vencia, por 3 a 0, mas oPeixe buscou o empate com dois gols de Borges, artilheiro do Brasileirão, com 14 gols.


Em uma partida bastante movimentada e com arbitragem polêmica, o Corinthians salvou a pele do técnico Tite ao vencer o Grêmio, por 3 a 2, no Estádio do Pacaembu, que contou com um bom público. 16 mil pessoas compareceram mesmo devido ao péssimo horário.
 

pênalti marcado a favor do Timão em cima de Emerson foi bastante discutido pelos gremistas. No segundo tempo, o volante Paulinho e o atacante Liedson foram expulsos, fazendo com que o time alvinegro terminasse a partida com apenas nove em campo.


Após quebrar o jejum de dois jogos sem vitórias, o Corinthians chegou aos 40 pontos e garantiu a liderança do Brasileirão. Enquanto isso, o Grêmio não conseguiu bater o embalo depois de vencer o clássico Gre-Nal e estacionou nos 21, continuando em 15º lugar, mas podendo cair para a zona de rebaixamento no complemento da rodada.
 

Sentido pelo técnico Ricardo Gomes, que segue internado na UTI, mas demonstrando melhoras, o Vasco fez um bom jogo e venceu o Ceará, por 3 a 1, com bastante tranquilidade. A partida disputada em um horário diferente não teve muito apoio do público, que teve muitos espaços em branco na arquibancada e até no segundo tempo, os torcedores ainda chegavam.

Como a rodada só está começando, o Vasco assumiu a vice-liderança do Brasileirão, com 38 pontos e segue há dois do Corinthians, que venceu o Grêmio, por 3 a 2. O Ceará, por sua vez, estaciona com 25 pontos, em 13º e com o complemento da rodada, pode cair algumas posições.
Apenas o confronto entre Bahia e América-MG foi realizado na quinta-feira.

 

Rodada de abertura do returno:

 

Quarta-feira

18 horas
Vasco 3 x 1 Ceará
Corinthians 3 x 2 Grêmio


20h30
Cruzeiro 2 x 4 Figueirense
Atlético-PR 0 x 1 Atlético-MG
Atlético-GO 3 x 1 Coritiba

21h50
Avaí 3 x 2 Flamengo
Internacional 3 x 3 Santos
Botafogo 3 x 1 Palmeiras
São Paulo 1 x 2 Fluminense

Quinta-feira
20h30
Bahia x América-MG
 

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.