sexta-feira, 11 de Setembro de 2015 10:52h

Galo vence e se mantem firme em busca do título

O técnico Levir Culpi festejou a vitória do Atlético por 2 a 0 sobre o Avaí, na noite de quarta-feira

O técnico Levir Culpi festejou a vitória do Atlético por 2 a 0 sobre o Avaí, na noite de quarta-feira, no Independência, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro, e destacou a boa atuação da equipe no primeiro tempo, além de ressaltar que o triunfo mantém a equipe firme na luta pelo título nacional. "Foi uma vitória importante, foi o nosso esquema, não poderia ser diferente. Tínhamos que vencer, fizemos um primeiro tempo eficiente, o segundo tempo ficou mais difícil, faltou definir com mais firmeza o contra-ataque, mas 2 a 0 foi uma vitória interessante, importante e que nos mantém na condição de candidato ao título nesse momento”, disse.

Levir minimizou a queda de rendimento do Atlético no segundo tempo, quando a equipe diminuiu o ritmo, até permitindo que o Avaí criasse algumas chances de gol. O treinador garantiu que não instruiu os seus jogadores a diminuírem o ritmo em virtude da sequência de partidas do Brasileirão, incluindo o clássico de domingo contra o Cruzeiro, no Mineirão. "Foi meio inconsciente, a gente estava seguro, o time procurou controlar o passe, naturalmente evitando desgaste físico. O time rendeu bem, não fez uma grande partida no segundo tempo, abaixou um pouco o nível em relação ao primeiro, mas, de modo geral, rendeu bem", afirmou.

Luan comemorou o gol e o resultado, que fortaleceu o Atlético na briga pela liderança da competição. “A gente fez o placar no primeiro tempo e, no segundo, começou a tocar mais, cadenciar o jogo, e acabou sobrando um pouco de espaço para o adversário, mas 2 a 0 está de bom tamanho, o importante é vencer. Fico feliz por ter feito o gol e ajudado a equipe”, disse. “O meu objetivo é ser campeão aqui e, um dia, vestir amarelinha. Vou em busca, é meu sonho de criança e não vou desistir nunca”, completou Luan.


Agora com 48 pontos, o Atlético é o segundo colocado no Brasileirão e está a três do líder Corinthians. O time volta a entrar em campo no próximo domingo, quando vai encarar o rival Cruzeiro em clássico no Mineirão, válido pela 25ª rodada.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.