domingo, 2 de Outubro de 2016 15:10h Site Oficial do Atlético

Galo vence em Campinas e mantém luta pelo título do Brasileirão

O Atlético vai ganhando força na disputa pelo título do Campeonato Brasileiro. Neste sábado, no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, o Galo conquistou mais um importante resultado ao vencer a Ponte Preta por 2 a 1 e chegou a 52 pontos, mantendo-se em 3º lugar.

Os gols atleticanos foram de Júnior Urso e Clayton, com Roger descontando para a equipe do interior paulista.

Na próxima rodada, o adversário será o Corinthians, quarta-feira, na Arena Corinthians, em São Paulo.

O JOGO

O Atlético fez a sua primeira tentativa no lançamento de Leandro Donizete para Otero, interceptado pelo goleiro Aranha. Aos oito minutos, Júnior Urso tentou cruzamento pela esquerda e abola explodiu em seu marcador.

Aos 15 minutos, depois de boa troca de passes envolvendo Lucas Pratto e Cazares, Fábio Santos cruzou pela esquerda e Júnior Urso acertou belo voleio para inaugurar o marcador em Campinas: Galo 1 x 0.


A equipe da casa ameaçou em contra-ataque pela direita e Fábio Santos fez importante desarme na grande área, cortando o cruzamento.

A partida estava bastante truncada e sem oportunidades de gol para ambos os lados. Otero fez boa jogada pela esquerda e tentou enfiada de bola para Lucas Pratto, mas o passe do venezuelano foi interceptado pela defesa campineira.

No ataque seguinte, Cazares recebeu lançamento na entrada da área, tentou se livrar da marcação e foi desarmado. Logo depois, Fábio Santos levantou a bola na área em cobrança de falta e a zaga afastou o perigo.

Aos 37 minutos, Clayton recebe grande lançamento de Leandro Donizete e tocou na saída de Aranha, ampliando a vantagem atleticana: Galo 2 x 0.


A Ponte Preta voltou a assustar na conclusão de Felipe Azevedo, à esquerda do gol. Aos 40, Cazares driblou o goleiro e errou a finalização, desperdiçando excelente chance.

SEGUNDO TEMPO

O técnico Marcelo Oliveira optou por manter a equipe na etapa final e Victor fez boa defesa no canto esquerdo em chute de Wendel. Aos seis minutos, Carlos César cruzou pela direita e a bola sobrou na segunda trave para o arremate de Otero, mas a bola explodiu no zagueiro.

A Ponte Preta ameaçou no cabeceio de Thiago Galhardo, para fora, em cobrança de escanteio e o Atlético deu o troco no cruzamento de Otero pela esquerda, cortado pela defesa. Aos 13 minutos, Clayton foi substituído por Maicosuel.

Cazares tentou finalização da entrada da área, aos 19 minutos, por cima do gol. Em seguida, Robinho entrou no lugar de Cazares. Maicosuel foi à linha de fundo pela direita, aos 22, e cruzou rasteiro para trás, mas a defesa da Ponte levou a melhor no lance.

Maicosuel fez boa jogada pelo meio, aos 31 minutos, mas errou a tentativa de passe para Lucas Pratto. Aos 33, Roger diminuiu para a Ponte Preta.

Otero arriscou de fora da área, aos 36 minutos, sobre o gol. Aos 40, Otero deixou o campo ara a entrada de Hyuri e Maicosuel sofreu falta na intermediária pela direita. Robinho fez o  levantamento para a grande área e a zaga campineira afastou o perigo.

Aos 42, Maicosuel invadiu a área pela direita e errou a finalização. Em seguida, Hyuri recebeu a bola na grande área pela esquerda e foi desarmado.


FICHA TÉCNICA

PONTE PRETA 1 x 2 ATLÉTICO
Motivo:
Campeonato Brasileiro – 28ª rodada
Data: 01/10/2016
Hora: 16h30
Estádio: Moisés Luccarelli
Cidade: Campinas (SP)
Gol: Júnior Urso (15′ – 1T), Clayton (37′ – 1T), Roger (33′ – 2T)
Árbitro: Diego Almeida Real (Asp. Fifa/RS)
Auxiliares: José Eduardo Calza (CBF-1/RS) e Alexandre A. Pruinelli Kleiniche (CBF-1/RS)
Cartões amarelos: Otero, Júnior Urso (Atlético); João Vitor, Wendel (Ponte Preta)

Ponte Preta
Aranha; Jeferson, Antônio Carlos, Fábio Ferreira e Breno Lopes; João Vitor (Wellington Paulista), Wendel (Matheus Jesus), Ravanelli (Zé Roberto) e Thiago Galhardo; Felipe Azevedo e Roger. Técnico: Eduardo Baptista.

Atlético
Victor; Carlos César, Leonardo Silva, Gabriel e Fábio Santos; Leandro Donizete, Júnior Urso, Otero (Hyuri) e Cazares (Robinho); Clayton (Maicosuel) e Lucas Pratto. Técnico: Marcelo Oliveira.

© 2009-2016. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.