segunda-feira, 20 de Outubro de 2014 05:11h atletico.com.br

Galo vence mais uma na Arena Independência e se afirma no G4

Com mais uma vitória na Arena Independência, na noite deste sábado, o Atlético garantiu a sua permanência no G4 do Campeonato Brasileiro, agora com 50 pontos.

O triunfo por 1 a 0 sobre a Chapecoense, pela 29ª rodada, se deu com o gol do lateral-esquerdo Douglas Santos, aos 28 minutos do primeiro tempo, após belo passe de Guilherme, que teve mais uma grande atuação.

O Galo volta a campo às 21h50 desta terça-feira para enfrentar o Bahia, na Arena Fonte Nova, em Salvador, em jogo que será válido pela 30ª rodada do Brasileirão.

O JOGO

O Atlético teve a primeira chance no escanteio cobrado por Dátolo e a defesa catarinense afastou o perigo. Aos cinco minutos, Carlos recebeu grande passe de Guilherme e finalizou para fora. Dois minutos depois, Guilherme cruzou da intermediária e Carlos concluiu por cima do gol.

Em novo ataque atleticano, aos 12 minutos, Marcos Rocha cobrou lateral para a grande área e Tardelli tentou de letra, para fora. Dátolo cobrou falta da intermediária com perigo, aos 22, e a bola saiu por cima do gol.

Aos 28 minutos, Guilherme recebeu passe de Tardelli e deixou Douglas Santos em ótima condição para chutar cruzado e abrir o placar na Arena Independência: Galo 1 x 0.

Dez minutos depois do gol, Guilherme fez lançamento primoroso para Carlos, mas arbitragem anulou o gol do atacante, marcando impedimento.

Aos 41, em lance de contra-ataque, novo impedimento assinalado, desta vez do lateral Marcos Rocha. Em seguida, Carlos cruzou pela direita e Luan cabeceou para a defesa do goleiro Danilo.

SEGUNDO TEMPO

O Atlético retornou do intervalo sem alterações. Na primeira grande oportunidade alvinegra, aos dez minutos, Tardelli recebeu passe em profundidade de Guilherme e finalizou para fora.

Aos 17 minutos, Luan concluiu para a defesa de Danilo. Dois minutos depois, A Chapecoense assustou na conclusão de Camilo, por cima do gol.

O técnico Levir Culpi promoveu duas alterações aos 20 minutos, quando substituiu Luan e Diego Tardelli por Maicosuel e Pierre, respectivamente.

Aos 26, Victor fez grande defesa no canto direito após desvio de cabeça de Bruno Rangel. Em seguida, Camilo invadiu a área e concluiu por cima do gol.

Aos 33 minutos, Guilherme chuta de fora da área, a bola desviou no zagueiro e saiu rente à trave. Logo depois, Carlos foi substituído por Cesinha.

O Galo teve boa chance  aos 44 minutos, depois da jogada de Guilherme e Marcos Rocha, mas a finalização de Dátolo explodiu no zagueiro.

FICHA TÉCNICA

ATLÉTICO 1 x 0 CHAPECOENSE
Motivo: Campeonato Brasileiro (29ª rodada)
Data: 18/10/2014
Estádio: Arena Independência
Cidade: Belo Horizonte (MG)
Gols: Douglas Santos (28’)
Público pagante: 20.558
Renda: R$ 546.882,50
Árbitro: Francisco Carlos do Nascimento (Fifa/AL)
Auxiliares: Fabio Pereira (Fifa/TO) e Cleriston Clay Barreto Rios (Fifa/SE)
Cartões amarelos: Rodrigo Biro (Chapecoense)

Atlético
Victor; Marcos Rocha, Jemerson, Edcarlos e Douglas Santos; Josué, Dátolo, Luan (Maicosuel) e Guilherme; Carlos (Cesinha) e Diego Tardelli (Pierre). Técnico: Levir Culpi.

Chapecoense
Danilo; Fabiano, Rafael Lima, Grolli e Rodrigo Biro (Yuri); Bruno Silva, Diones, Dedé (Bruno Rangel) e Camilo (Junior Timbó); Fabinho Alves e Leandro. Técnico: Jorginho.

Leia Também

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.