quinta-feira, 23 de Junho de 2016 13:34h Atualizado em 23 de Junho de 2016 às 13:40h. Site oficial Atlético Mineiro

Galo vence o Corinthians por 2 a 1 e mantém reação no Brasileiro

O Atlético manteve a sua reação no Campeonato Brasileiro ao vencer o Corinthians por 2 a 1, na noite desta quarta-feira, no Mineirão. A partida foi válida pela 10ª rodada

Os gols foram marcados por Fred e Cazáres, ambos no segundo tempo, com Lucca descontando para o time paulista.

Com a vitória, o Galo chegou a 13 pontos e subiu para o 12º lugar na tabela de classificação.

Na próxima rodada, o adversário será o América, às 11h de domingo, na Arena Independência. Na rodada seguinte, o Galo receberá o Botafogo, fechando a sequência de quatro partidas em Belo Horizonte.

 

 

O JOGO

27236056333_d4c909ad1f_kO Atlético tomou a iniciativa desde o início e levou perigo pela primeira vez aos seis minutos, quando Clayton recebeu lançamento de Cazáres pela direita e cruzou na direção de Fred, que não conseguiu o cabeceio.

Aos nove minutos, Clayton fez novo cruzamento pela direita e Fred desviou para a defesa do goleiro Cássio. Logo depois, Fred ajeitou a bola para Cazáres na entrada da área, mas o chute do equatoriano explodiu no zagueiro.

Fágner colocou a mão na bola perto da área, aos 16 minutos, mas a tentativa de cruzamento na segunda trave, em jogada ensaiada, acabou não dando certo. Em seguida, Cazáres cobrou escanteio pela direita e Fred cabeceou para a defesa de Cássio.

 

Robinho fez boa jogada pela esquerda, aos 20 minutos, e cruzou para o corte da zaga. No lance, Marquinhos Gabriel puxou a camisa de Erazo na frente do árbitro, que mandou seguir o lance.

O Galo chegou novamente ao ataque no cruzamento de Clayton pela direita, mas a defesa corintiana conseguiu fazer o corte. Aos 36, Robinho cruzou pela esquerda e Fred cabeceou para fora.

Robinho fez novo cruzamento pela esquerda e a zaga paulista afastou o perigo, decretando a igualdade sem gols na etapa inicial.

 

 

SEGUNDO TEMPO

O Atlético voltou do intervalo com a mesma formação e chegou com perigo aos três minutos, no cabeceio de Leonardo silva, defendido por Cássio. Em seguida, Victor fez boa defesa em chute de Guilherme.

BELO HORIZONTE / MINAS GERAIS / BRASIL 22.06.2016 Atlético x Corinthians - na Arena Independência - Campeonato Brasileiro 2016 - foto: Bruno Cantini / Atlético MG

Aos nove minutos, Dátolo entrou em campo no lugar de Robinho. O Galo teve boa chance em contra-ataque aos 16 minutos, mas o cruzamento de Marcos Rocha para Fred foi interceptado pela defesa.

Clayton tentou jogada individual pela esquerda, aos 18 minutos, e finalizou para fora. Aos 20 minutos, Clayton tabelou com Cazáres pela esquerda e cruzou rasteiro para o corte da zaga. No lance, a arbitragem assinalou impedimento inexistente do ataque atleticano.

Aos 21 minutos, Marcos Rocha cruzou rasteiro pela direita e Fred completou para o gol, abrindo o placar no Mineirão: Galo 1 x 0.

Embalado pelo gol, o Atlético quase ampliou na finalização do argentino Dátolo, por cima do gol. Aos 30 minutos, Clayton foi substituído por Patric.

 

BELO HORIZONTE / MINAS GERAIS / BRASIL 22.06.2016 Atlético x Corinthians - na Arena Independência - Campeonato Brasileiro 2016 - foto: Bruno Cantini / Atlético MG

Cazáres ampliou para o Atlético aos 37 minutos. No lance, ele aproveitando recuo de bola do zagueiro Pedro Henrique, passou pelo goleiro Cássio e tocou para a rede: Galo 2 x 0.

27848745375_2cb6846afe_z

Aos 42, Fred deixou o campo para a entrada de Carlos. Dois minutos depois, Lucca diminuiu para o Corinthians, dando números finais ao jogo.

© 2009-2016. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.