segunda-feira, 25 de Julho de 2016 16:02h Site oficial Atlético Mineiro

Galo vence o Palmeiras em SP e entra na briga pelo Brasileirão

O Atlético entrou de vez na disputa pelo título do Campeonato Brasileiro ao vencer o líder Palmeiras por 1 x 0, na manhã deste domingo, no Estádio Allianz Parque, em São Paulo

O gol da vitória foi marcado pelo volante Leandro Donizete, aos 15 minutos do segundo tempo, após bela troca de passes entre Fred e Robinho.

Com o resultado, o Galo chegou a 26 pontos e diminuiu para seis a diferença em relação ao time paulista, primeiro colocado.

Na próxima rodada, o adversário será o Santa Cruz, às 21h de sábado, em Belo Horizonte.

 

 

O JOGO

O Galo buscou o primeiro ataque em boa troca passes pela esquerda, mas a defesa paulista conseguiu interceptar o passe de Fred para Fábio Santos. O time da casa ameaçou em cruzamento de Dudu pela direita e bola atravessou a grande área.

Victor fez boa defesa no chute de Róger Guedes, aos 12 minutos. Em seguida, Robinho invadiu a área pela direita e foi desarmado pela zaga palmeirense. O Atlético buscou o ataque no arremesso lateral de Carlos César para a grande área do Palmeiras e Vitor Hugo fez o corte pelo alto.

 

 

 

Lucas Cândido arriscou chute de longa distância, aos 18 minutos, e Vagner fez a defesa. Robinho tentou enfiada de bola para Maicosuel na grande área pela direita e o passe foi interceptado. Em seguida, Thiago Santos tentou de fora da área e a bola saiu por cima da meta defendida por Victor.

Em grande jogada na meia-lua, aos 30 minutos, Robinho cortou dois marcadores e finalizou para a grande defesa de Vagner no canto esquerdo.

Aos 40 minutos, Victor fez defesa arrojada nos pés do atacante Erik.

 

 

SEGUNDO TEMPO

O Atlético voltou do intervalo com a mesma formação e foi o Palmeiras o primeiro a levar perigo no chute de Erik, defendido por Victor.

Lucas Cândido arriscou mais uma de fora da área, aos cinco minutos, exigindo boa defesa de Vagner.

Aos 14 minutos, após troca de passes envolvendo Fábio Santos e Fred, Robinho deu ótima assistência para Leandro Donizete tocar por baixo do goleiro e abrir o placar no Allianz Parque: Galo 1 x 0.

 

 

 

Maicosuel foi substituído por Luan aos 23 minutos e, aos 26, foi a vez de Fred deixar o campo para a entrada do argentino Lucas Pratto.

Luan sofreu falta pela direita, aos 29 minutos, Fábio Santos fez o levantamento para a área e Leonardo Silva cabeceou por cima do gol.
Yago entrou no lugar de Leandro Donizete, aos 36 minutos.

O Atlético seguiu firme na marcação e garantiu importante resultado fora de casa para continuar subindo na tabela do Brasileirão.

© 2009-2016. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.