sábado, 8 de Fevereiro de 2014 04:21h

Galo viaja para estreia na Libertadores

Ronaldinho Gaúcho é a esperança da torcida do Atlético para o time voltar a apresentar o futebol do ano passado, quando conquistou o título inédito da Libertadores.

A poucos dias de estrear oficialmente na atual temporada, R10 se diz preparado para ajudar os companheiros. O craque é nome certo no time que encara o Zamora, na próxima terça-feira, na Venezuela.
Com a experiência de ter trabalhado com grandes treinadores do futebol mundial, Ronaldinho aprova os primeiros dias de Paulo Autuori no Atlético. “Pelos treinos que tive a felicidade de fazer com ele, é um dos melhores que já trabalhei. É simples dizer isso. Tem tudo para dar certo”, tranquilizou.
Sem atuar desde dezembro, quando o Galo disputou o Mundial de Clubes, R10 não esconde a ansiedade para voltar aos gramados. “Até agora eu só treinei. É uma alegria muito grande poder voltar a jogar. Agora o foco é dar o máximo nesse jogo (contra o Zamora), adquirir ritmo e procurar ajudar da melhor maneira, para que a gente possa começar bem a Libertadores”, disse o craque, que não atuou pelo Campeonato Mineiro porque não tinha assinado o novo contrato e pela suspensão de dois jogos imposta pela Fifa.
Tranquilo e experiente, R10 avalia o momento instável do time como normal em razão do pouco tempo de trabalho e da necessidade de adaptação ao estilo de trabalho de Autuori. “Estou muito otimista, a equipe está muito motivada, treinador novo, todo mundo se adaptando, (são) apenas três jogos, jogadores voltando agora e alguns saindo. Estamos conscientes das dificuldades, mas estamos muito motivados”, analisou.
Para Ronaldinho, o bom futebol vai reaparecer assim que a parte física evoluir. “A partir do momento que a equipe encontrar ritmo de jogo, a gente vai voltar a ter o futebol que tinha no ano passado”, tranquilizou.
O Atlético divulgou nesta sexta-feira a lista dos relacionados para a partida diante do Zamora, na próxima quarta-feira, na Venezuela, que marcará a estreia do atual campeão na Copa Libertadores da América. Com as ausências de Emerson, Luan e Pedro Botelho, todos lesionados, o técnico Paulo Autuori recorreu a alguns jovens atletas, como o lateral Alex, o zagueiro Jemerson e o atacante Marion.
A lista definitiva dos inscritos para a primeira fase do torneio continental será divulgada apenas na segunda-feira.  A diretoria do Galo corre contra o tempo para regularizar a documentação do zagueiro Edcarlos e tentar concretizar a contratação por empréstimo de outro defensor – o argentino Otamendi – dentro do prazo permitido pela Conmebol.
Confira a lista dos relacionados para a partida contra o Zamora:
Goleiros: Victor e Giovanni
Laterais: Marcos Rocha e Alex
Zagueiros: Réver, Leonardo Silva e Jemerson
Volantes: Pierre, Josué, Rosinei, Lucas Cândido e Claudinei
Meias: Ronaldinho Gaúcho, Dátolo e Renan Oliveira
Atacantes: Diego Tardelli, Jô, Fernandinho, Guilherme, André, Leonardo, Neto Berola, Marion

Leia Também

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.