quarta-feira, 13 de Junho de 2012 14:08h Atualizado em 13 de Junho de 2012 às 15:03h. Luciano Eurides

Galo vive o bom momento e se reforça

Recuperado de entorse no tornozelo esquerdo, André foi liberado do departamento médico do Atlético e participou normalmente das atividades nesta terça-feira, na reapresentação do grupo.

Recuperado de entorse no tornozelo esquerdo, André foi liberado do departamento médico do Atlético e participou normalmente das atividades nesta terça-feira, na reapresentação do grupo. O dia foi dedicado a trabalhos na academia. Depois, reservas foram ao campo treinar com bola.

 


Agora, André vai brigar para recuperar a vaga a partir do jogo de domingo, contra o São Paulo, no Morumbi. Durante o período em que esteve lesionado, o atacante viu Jô estrear e se destacar, com gols no empate com o Bahia (1 a 1) e na vitória sobre o Palmeiras (1 a 0).

 

Para encarar o Tricolor paulista, o técnico Cuca não contará com o lateral-direito Marcos Rocha, suspenso. O substituto imediato é Carlos César.

 

Seguem no departamento médico os atacantes Guilherme, que trata de lesão muscular, e Neto Berola, que sofreu fratura por estresse na bacia.

 

Vândalos picham nome de Ronaldinho Gaúcho no Cristo do Barreiro
 

A estátua do Cristo Redentor do Bairro Milionários, na Região do Barreiro, foi alvo de vândalos na madrugada desta terça-feira. De acordo com a Polícia Militar (PM), guardas municipais que faziam patrulhamento pelo local onde obra está instalada flagraram dois homens em uma escada pichando os dizeres “Ronadinho (sic) 49”, em uma possível referência ao jogador Ronaldinho Gaúcho, recém-contratado pelo Atlético Mineiro e o número de sua camisa.

 


Conforme o guarda municipal Rubens Aparecido Real, como estavam no alto, os pichadores viram a aproximação da viatura primeiro, quando começavam a desenhar o escudo do time na frente da estátua, e conseguiram fugir. As latas de spray foram jogadas em um matagal nas proximidades da praça, mas a escuridão do local impossibilitou que o material fosse encontrado.

 

Ele conta que os guardas encontraram um Peugeot vermelho com uma escada semelhante à que foi usada pelos autores. O equipamento e o chaveiro do veículo têm um símbolo semelhante ao que foi pichado abaixo do número do jogador. Um dos suspeitos foi preso cerca de duas horas depois do crime. 

 

De acordo com Real, Willy César Azevedo, de 21 anos, é morador de Contagem, na Grande BH, e disse aos guardas que teria conhecido o outro suspeito pelo Facebook, mas passou algumas informações desencontradas, o que fez os policiais desconfiarem de sua versão. Ele foi levado para a 36ª Delegacia da Polícia Civil e, em seguida, será conduzido para a Delegacia de Meio Ambiente, no Bairro Carlos Prates.

 

A estátua do Cristo Redentor foi construída em 1956 no alto do Bairro Milionários, idealizada pelo imigrante italiano Caetano Pirri, e tem 11,8 metros. A praça onde fica o monumento é conhecida por festas que reúnem centenas de pessoas, mas também uma área marcada pela criminalidade.
 

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.