segunda-feira, 18 de Fevereiro de 2013 05:20h

Galo volta a pensar no Campeonato Mineiro

Depois da grande vitória por 2 a 1 sobre o São Paulo, pela Copa Bridgestone Libertadores, o elenco atleticano se reapresentou na tarde desta quinta-feira, na Cidade do Galo. O treino foi o primeiro visando ao jogo contra o Araxá, às 16h do próximo domingo, na Arena Independência, pela 2ª rodada do Campeonato Mineiro.
Os atletas que atuaram no importante triunfo pela competição internacional fizeram trabalho regenerativo e os demais realizaram um trabalho técnico no campo 4. Na vitória sobre o São Paulo, o Galo teve a participação de nove atletas que já vestiram a camisa da Seleção Brasileira: Victor, Marcos Rocha, Réver, Leonardo Silva, Richarlyson, Ronaldinho, Bernard, Diego Tardelli e Jô. Com a vitória da última quarta-feira, pela Copa Bridgestone Libertadores da América, o Atlético alcançou a marca de um ano e cinco meses (37 jogos) de invencibilidade como mandante.
O técnico Cuca revelou a intenção alegando que dificilmente a equipe conseguirá manter o mesmo nível do futebol apresentado ante o time do Morumbi se tiver que atuar quarta e domingo. "Estamos no início de temporada. Você não vai conseguir jogar nessa intensidade quarta e domingo. Vamos conversar com a fisiologia e a preparação física e sentir dos jogadores. Quem tiver ideal, joga. Se tiver que preservar alguém, vamos preservar", afirmou.
Apesar de reconhecer que disputar a competição continental é diferente, Cuca também ressalta a importância do Mineiro. "A gente tem que jogar o Mineiro igual joga a Libertadores. Lógico que é uma competição que há muito tempo o clube não disputa e o Mineiro tem todo ano", comentou.

 

ARAXÁ


Depois de uma boa estreia contra o América, o Ganso teve alguns dias de recuperação, para que o elenco pudesse se fortalecer ainda mais para o próximo compromisso, que é enfrentar o atual campeão mineiro: o Galo. A partida será no domingo, 17, na Arena Independência, em Belo Horizonte, às 16h. E o treinador Ney da Mata segue com bom ritmo de treinamento, visando poder encarar o Atlético de frente.
Atlético e Araxá já se enfrentaram em 16 oportunidades com 11 vitórias para o Galo, quatro empates e uma vitória do Ganso.  Destes confrontos, 11 foram pelo campeonato mineiro, registrando sete vitórias atleticanas, três empates e a vitória do Ganso.
Na capital mineira, foram realizados oito confrontos, com seis vitórias do Galo, um empate e uma vitória do Ganso. A primeira partida foi em 30 de julho de 1967, com vitória de 3 x 1, para o Galo no Mineirão. O último confronto entre as duas equipes também teve o resultado de 3 x 1, para o Galo no amistoso disputado em 20 de janeiro de 2010, no Fausto Alvim. O último confronto oficial foi em 28 de janeiro de 1991, com o resultado de 1 x 1, em partida realizada no Fausto Alvim.
As maiores goleadas aconteceram em 6 de dezembro de 1978 e 28 de setembro de 1980, com o Galo fazendo 5 x 0. E em 22 de março de 1969, o Ganso surpreendeu e venceu o Galo no Mineirão, por 2 x 1.

 

MUDANÇAS


Para tentar surpreender o Atlético em Belo Horizonte, o treinador Ney da Mata, deverá entrar com uma equipe diferente no próximo domingo. A principal alteração, pode ser à entrada de Julio Cesar na meia-esquerda e atuando muito próximo ao lateral esquerdo, Fabiano. Seria uma tentativa de evitar as fortes arrancadas de Marcos Rocha
No coletivo Ney usou no time titular a formação com Marcelo Cruz, Osvaldir, Bruno Matavélli, Rodrigão, Fabiano, Balduino, Bruno Moreno, Thiago Marin, Júlio César, Tiago Pereira e Diego Lira.
Já a equipe reserva teve a seguinte formação: Fernando Pompeu, Ceará, Carlão, Amarildo, César Romero, Bruno Octávio, Renato Xavier, Evandro, Breitner, Éder e Matheus Carvalho.
Os titulares venceram por 3 x 0, com boa participação de Julio Cesar, que apoiava bem no ataque e participou de todos os gols que foram marcados, por Tiago Pereira, Osvaldir e Fabiano.
Fabrício Carvalho e Michel Cury seguem treinando a parte em um trabalho com Dener Azevedo. Já Cesar Romero, foi liberado pelo Departamento Médico (DM) e está à disposição de Ney da Mata.

Leia Também

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.