terça-feira, 7 de Julho de 2015 10:25h

Galo volta líder do Brasileirão

Os jogadores do Atlético comemoraram muito a maiúscula vitória conseguida neste domingo, diante do Internacional, por 3 a 1, em pleno Beira-Rio – resultado que deu ao alvinegro a liderança do Campeonato Brasileiro

Para o atacante Thiago Ribeiro, autor do terceiro gol, o Galo soube aproveitar muito bem a expulsão do colorado Anderson para matar o jogo. “O fator determinante foi a expulsão. Depois da expulsão, nosso time se impôs, porque com um homem a mais a gente conseguiu fazer a diferença. Às vezes, você joga com um homem a mais e não consegue fazer a diferença. Hoje a gente fez esse fator valer muito”, analisou.
Ainda de acordo com atacante, que agora soma cinco tentos na competição, o Atlético também se destacou na parte coletiva, dando poucas chances ao Inter no segundo tempo. “Graças a Deus consegui fazer mais um gol, a gente fez uma bela atuação, principalmente no segundo tempo. Soubemos aproveitar muito bem o homem a mais e graças a Deus que no coletivo nosso time funcionou. Mostramos nossa qualidade e agora é aproveitar hoje e amanhã e já pensar no Sport, porque agora somos líderes do campeonato”, disse Thiago.
Já o goleiro Vitor lembrou que o rival não perdia em casa há muito tempo e que o triunfo deste domingo aumenta ainda mais a confiança de todos no clube. “A gente sabia da importância desse jogo e o que uma vitória fora de casa iria representar para nós em termos de confiança, diante de uma equipe dificílima de ser batida. O Internacional há oito meses não perdia jogando aqui no Beira-Rio. Ganhamos, ganhamos com propriedade e é uma vitória que nos credencia a brigar pela ponta de cima da tabela. Prova disso é a liderança”, frisou o camisa 1.
O resultado foi muito comemorado pelo técnico Levir Culpi, que já convocou os torcedores a lotarem o Mineirão na próxima quarta-feira, em confronto direto com o Sport. "A vitória tem um valor grande. o Atlético não vencia o Inter aqui há muito tempo, é uma situação muito favorável, principalmente atingir a primeira posição. Agora, quarta-feira, todos ao Mineirão. Tenho certeza que os torcedores vão e, dentro de campo, vamos tentar manter o time em primeiro lugar”, disse.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.