quarta-feira, 29 de Agosto de 2012 10:46h Gazeta do Oeste

Geovanni, ex-Cruzeiro, será apresentado nesta quarta-feira no CT Lanna Drumond

O site oficial do América confirmou a contratação do meia Geovanni, que estava no Vitória. O jogador será apresentado na tarde desta quarta-feira, às 16h, no CT Lanna Drumond, durante a reapresentação do grupo. Ele rescindiu seu contrato com o time baiano nessa terça, pois não vinha sendo aproveitado pelo técnico Paulo César Carpegiani.

 

 

Geovanni começou a carreira no Cruzeiro, em 1997. Ele atuou em apenas alguns jogos, mas fez parte do grupo que conquistou o Campeonato Mineiro. No ano seguinte, o meia ajudou o time na campanha de mais um título estadual e também levantou a taça da Recopa Sul-Americana. Na mesma temporada, o jogador foi emprestado ao América e disputou 15 partidas da Série A com a camisa alviverde.

 

Em 1999, Geovanni retornou ao time celeste e venceu a Copa do Campeões Mineiros, mas figurou como reserva na maior parte da temporada. Em 2000, o armador começou a se destacar e foi fundamental na conquista da Copa do Brasil. Ele marcou, inclusive, o gol do título do Cruzeiro na vitória sobre o São Paulo, por 2 a 1, no Mineirão. Em 2001, o jogador colecionou mais uma taça ao ganhar a Copa Sul Minas. Depois disso, o Barcelona o adquiriu por 18 milhões de dólares.

 

 

Na Europa. Geovanni também teve passagens por Benfica, de Portugal, de 2003 a 2006, e Manchester City (2007 a 2008) e Hull City (2008 a 2010), ambos da Inglaterra. O jogador chegou a voltar para o Cruzeiro em 2006, mas teve uma passagem apagada e disputou poucos jogos.

 

Antes de ser contratado pelo Vitória, no início deste ano, Geovanni defendeu o San Jose Earthquakes, dos Estados Unidos.

 

 

Geovanni chega para suprir as constantes ausências dos meias Rodriguinho e Gilberto. O primeiro está em tratamento no departamento médico, sem previsão de retorno, e o segundo voltou a treinar com bola nesta semana, mas ainda precisa recondicionar sua preparação física.

 

Contudo, o técnico Milagres revelou, na coletiva de imprensa, depois da derrota do América para o Ceará, por 3 a 1, nessa terça, que o exame médico de Geovanni constatou uma deficiência muscular. Sendo assim, ele terá que fazer um reforço e não vai estrear no próximo sábado, na partida contra o CRB, em Alagoas, pela 21ª rodada da Série B.

 

 

“Quem dera se o Geovanni já estivesse 100%. Ele fez um exame isocinético que mostrou que ele está com uma perna mais fraca que a outra. Não sei quando ele vai nos ajudar”, contou o treinador.

 

 

 

 

 

 

 

 

SUPERESPORTES

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.