sexta-feira, 28 de Outubro de 2011 19:08h Atualizado em 28 de Outubro de 2011 às 21:50h. Luciano Eurides

Gian Rodrigues fecha o time para enfrentar o Boa

O Guarani de Divinópolis realizou na tarde de ontem o primeiro coletivo para a preparação da equipe frente a um compromisso de suma importância para a meta de classificação do time a segunda fase da Taça Minas Gerais. O Bugre irá a Varginha, onde encara o Boa, às 11h, no estádio Melão. No trabalho Gian Rodrigues colocou o volante Michel Elói no lugar de Robertinho. O time melhorou na marcação e se posicionou atrás da linha bola, na segunda parte testou um time mais ofensivo com dois armadores.


A equipe a iniciar o treinamento foi modificada apenas com a entrada de Michel Elói no lugar de Robertinho. Thiago Régis, Rafael, Cleberson, Paulinho e Junior. Tiago Carvalho, André, Michel Elói e Hernani. Marinho e Robert no ataque. Foi essa a equipe inicial. O treinador parou várias vezes a atividade exigindo um posicionamento defensivo no momento de ataque da equipe divinopolitana, atenção especial na subida dos zagueiros no momento de escanteio. E foi assim que saiu o primeiro gol da atividade, Cleberson de cabeça, no meio da área.


O zagueiro Cleberson falou da preparação segue dentro daquilo que é pedido pelo treinador. “Forte para chegarmos lá e termos a condição de fazer um resultado positivo”, falou e considera a indefinição por parte da Federação Mineira de Futebol, sobre o dia do jogo, não alterará a preparação. “Muda em nada. A equipe joga nos esquemas 3-5-2 ou 3-6-1 e já sabemos como atacar e defender e não influenciará, devemos é ter atenção”, disse se referindo ao foto do time ter sofrido gols em todas as partidas. “Ficamos chateados porque temos uma boa defesa. Vamos procurar não tomarmos gols nas próximas partidas e os atacantes tem colaborado bastante fazendo os gols e conseguimos assim as vitórias”, considerou. Cleberson sempre se apresenta na área para cabecear e nos treinamentos sempre se posiciona para fazer o gol, segundo ele é uma cobrança até mesmo da família. “Todo mundo falando para eu fazer um gol e estou tentando, vamos ver se nesse jogo o gol sai”, declarou.


Outra joga usada no treinamento foi a saída rápida com a bola, Thiago Régis ligando com Robert e tendo na companhia dele o lateral da direita Rafael. Marinho voltando para ajudar na defesa. Na segunda parte do treinamento o comandante técnico alterou a equipe colocou Robertinho e Edu Sales, jogadores mais ofensivos, deixando o time com dois volantes (Tiago Carvalho e Michel Elói) e dois armadores (Robertinho e Edu Sales). Sendo Robertinho se apresentando no ataque quase como um terceiro atacante, isso foi utilizado com muita eficiência frente o Itaúna, quando o placar foi 6x2 para o Bugre.

 

A Federação Mineira de Futebol (FMF) escalou para apitar a partida Alicio Pena Júnior (CBF/FMF) e será auxiliado por Marconi Helbert Vieira (CBF/FMF) eRicardo Vieira Rodrigues (CBF/FMF).

BOA
Jogando na noite de quinta feira pela Taça Minas no Estádio Municipal e Varginha, com gols de Marques aos 26 do primeiro tempo e Valdo aos 30 do segundo tempo, o Boa Esporte venceu o Ipatinga por 2 X 0, assumindo de forma isolada a liderança da competição
Apósa vitória, Marques, autor do primeiro gol, afirmou que a equipe Boveta segue em busca dos objetivos, “Entramos em campo sabendo das qualidades do adversário, somente com muita aplicação tática poderíamos sair de campo com o resultado positivo”.  Mesmo tendo marcado o primeiro gol foi substituído e explicou também. “Não estava bem, passei mal no intervalo. Então conversamos com o departamento médico, voltei , dei o meu máximo. Mas é bom que fique claro, aqui não tem um time e sim um grupo que sabe o que quer”. Finalizou.
O técnico Sidney Moraes que comanda a equipe Boveta na Taça Minas argumenta, que a equipe esta no caminho certo, na busca pela classificação a fase final da Taça Minas. “Mesmo jogando duas competições estamos bem e com possibilidades de sucesso. Com a vitória frente ao Ipatinga chegamos à liderança isolada com um jogo a menos, agora e continuar o trabalho, descansar bem, pois temos mais dois jogos importantes neste sábado e domingo”. Para buscar a liderança isolada frente ao Ipatinga Sidney Moraes mandou a Campo; Luiz Fernando, Marcelinho, Tales, Pablo e Laércio; Vinícius, Marcel, Renato Xavier e Marconi (Ramon); Marques (Maranhão) e Valdo (Helder).
 

Leia Também

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.