quinta-feira, 18 de Agosto de 2011 12:37h Luciano Eurides

Gian Rodrigues usa tecnologia para aprimorar os treinamentos

O Guarani segue se preparando para a Taça Minas Gerais de Futebol e o treinador Gian Rodrigues já trás uma inovação. Depois de filmar os treinos, reuniu na tarde de ontem todos os atletas para uma demonstração em vídeo dos acertos e erros. Uma avaliação há trinta dias antes do inicio da competição.


Os treinos físicos e táticos seguem depois de uma pequena pausa por conta do Dia dos Pais. Os jogadores foram liberados na sexta-feira e retornaram na segunda para dar continuidade a preparação. No treino de ontem a maior novidade ficou por conta da reunião envolvendo os jogadores e comissão técnica para assistirem a um trabalho em vídeo. Segundo o treinador esse trabalho é importante para que o grupo entenda perfeitamente os objetivos a serem alcançados. “A parte visual do atleta é importante, ele acompanha, vê aquilo que ele fez de errado e corrija dentro de campo”, falou o treinador.


Gian Rodrigues é um treinador jovem, do interior de São Paulo e já se percebe diferenciações ou detalhes importantes para o futebol mineiro. Uma delas é o uso da tecnologia. “Sim. O ser humano é áudio visual sinestésico. Às vezes o atleta é auditivo, você fala com ele dentro de campo e ele segue. Se é um atleta visual ou sinestésico ele não tem esse entendimento na hora. É importante abranger e o atleta executa em campo. Que ele assista em vídeo, ou programa de tática, para que facilite o entendimento. Isso vale para que na hora do jogo enfrentarmos o adversário como ele vier”, considerou.


No geral Gian Rodrigues está motivado com o trabalho até agora realizado. Segundo ele um elenco escolhido e sem surpresas, apenas algumas peças a serem encontradas no mercado. “Um início de trabalho muito bom e dentro do planejamento feito. Ainda faltam umas peças de contratação para ficarmos ainda mais fortes. O grupo muito intenso e concentrado no que está fazendo e sabendo as dificuldades da competição e bem concentrado naquilo que a gente quer. O momento é de dar uma base anaeróbica e aeróbica aqueles jogadores que estavam parados. Importante aprimorar o trabalho de posicionamento em campo e acertar isso” ressaltou.


Uma procura por jogadores, no segundo semestre do ano é sempre complicada, pois maioria dos bons atletas está empregada e jogando as quatro séries do Campeonato Brasileiro. Mesmo assim o grupo está formado e tem o aval do treinador. “Os atletas foram escolhidos, já passaram aqui, tem uma história, outros conhecidos por mim e precisamos agora dar essa liga. Temos de ter agora esse comprometimento entre o grupo, comissão e diretoria, esse comprometimento com a causa, objetivo que temos. Estamos no caminho certo”, declarou.
 

O time continua a preparação em ritmo forte. Descanso apenas na manhã de quinta-feira. O restante treino em dois períodos e um jogo treino manhã de sábado.
 

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.