quarta-feira, 26 de Março de 2014 05:50h Atualizado em 26 de Março de 2014 às 05:53h.

Gilvan garante salários em dia no Cruzeiro

Diante de boatos de que o Cruzeiro estaria com os salários dos jogadores atrasados, o presidente Gilvan de Pinho Tavares tratou de esclarecer a situação e garantiu que os vencimentos dos atletas estão em dia.

O dirigente celeste ainda criticou a imprensa por tentar implantar uma crise no clube após o desempenho da equipe na Copa Libertadores.
O mandatário justificou que houve um pequeno atraso no início de março por causa do feriado de carnaval. “Eu não sei porque isso surgiu, quem trouxe esse assunto à tona, já que não existiu salário atrasado. Os jogadores receberam o mês de fevereiro no começo de março. Não foi nos primeiros dias por causa do carnaval e da quarta-feira de cinzas”, explicou Gilvan em entrevista coletiva na sede do clube, no Barro Preto, durante o evento de lançamento do Campeonato Mundial de clubes de vôlei. “Nem no serviço público do Estado isso pôde ser feito porque os bancos não funcionam neste período. Por isso, pagamos na segunda semana, então não é atraso de salário”, acrescentou.
Em relação à premiação pelo título brasileiro, Gilvan também negou qualquer tipo de atraso e explicou que a diretoria já havia combinado com os jogadores que o pagamento será feito a partir do próximo mês. “Quanto à premiação, nenhum atleta se queixou disso porque foi combinado que o pagamento não seria em dezembro, quando o Cruzeiro foi campeão, porque é um mês que se paga além do salário, o 13º, e assim as finanças do clube já estariam bastante comprometidas. Combinamos com eles que esse pagamento seria feito a partir de abril”, esclareceu falando também sobre os bichos pelas vitórias na reta final do Brasileirão. “Já os bichos pelos jogos foram pagos nos meses em que eles ganharam as partidas”, completou.
Irritado com o assunto, Gilvan acusou a imprensa de tentar desestabilizar o clube justamente na época de decisões importantes para a equipe celeste. “A gente sabe que toda vez que o Cruzeiro está para decidir alguma coisa, surge boato. Ainda mais agora que a equipe está precisando de tranquilidade para disputar essa classificação na Libertadores e está se aproximando também da final do Campeonato Mineiro, eles ficam criando chifre na cabeça de galinha”, disparou.

Leia Também

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.