sexta-feira, 13 de Novembro de 2015 11:13h

Givanildo Oliveira comandará o América contra o Paraná

O técnico Givanildo Oliveira recebeu mais uma boa notícia nesta tarde de quarta-feira (11/11)

O técnico foi julgado pelo STJD, no Rio, e apenas advertido pela expulsão na vitória por 2 a 1 sobre o Boa Esporte. Assim, o treinador está livre para comandar a equipe no jogo contra o Paraná Clube, no próximo sábado. O confronto pode confirmar o acesso à Série A da equipe, com mais uma vitória.
Givanildo foi expulso pela terceira vez em sua longa carreira de treinador, depois de cobrar ações mais enérgicas do árbitro goiano Elmo Resende Alves Cunha, pelo excesso de faltas violentas do adversário.
Depois da expulsão, Givanildo ficou desorientado e acabou atravessando o gramado do Estádio Melão em direção ao vestiário, que fica do lado oposto ao banco. O árbitro relatou que a intenção do treinador seria de atrasar o reinício do jogo. “O jogo estava empatado e isso não era interessante para nós. O problema é que não estou acostumado a ser expulso e nem pensei nisso quando atravessei o campo”, justificou o treinador na entrevista após a goleada sobre o Vitória.
Givanildo lembrou que a última expulsão havia sido no próprio América, há 18 anos, em jogo do Campeonato Mineiro. “Espero ser absolvido”, desejou o técnico, o que acabou acontecendo.
O técnico foi julgado no artigo 258 do CBJD. “Assumir qualquer conduta contrária à disciplina ou à ética desportiva não tipificada pelas demais regras deste Código”. Com previsão de pena de um a seis jogos.
De acordo com o advogado do Clube, Dr. Henrique Saliba, o resultado foi bastante satisfatório. “Buscamos a absolvição, sabendo das dificuldades em alcançá-la, pois realmente o treinador reclamou acintosamente contra a arbitragem. O histórico do Givanildo foi decisivo para que ele recebesse apenas uma advertência. Em 33 anos de carreira, passou apenas uma vez pelo STJD. Esse resultado de apenas advertência é justo, pois assim ele poderá trabalhar tranquilamente no próximo e decisivo jogo do América”, comemora o advogado.

Leia Também

Imagem principal

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.