segunda-feira, 16 de Janeiro de 2012 13:27h Luciano Eurides

Givanildo sobre o Campeonato Mineiro e sua expectativa para 2012

Em sua primeira entrevista coletiva neste início de ano, o técnico Givanildo Oliveira falou sobre a expectativa de voltar a disputar um Campeonato Mineiro. “Faz tempo que eu disputei o Campeonato Mineiro. A última vez foi em 98, e, em termos de campeonatos regionais, pouca coisa muda. Vamos encontrar dificuldades como todos os times, e os times considerados menores são difíceis quando jogamos na casa deles. Porém, para o América, este ano é especial, pois está no seu ano de centenário e seria importante ser campeão do estado. Isto é a uma das nossas principais motivações, além de ter a reabertura do Independência”.
Givanildo ressaltou que para a montagem do elenco, todos os atletas que vieram ou saíram, tiveram o seu aval. “Eu sempre falo de grupo, e o grupo por enquanto é esse que está aí. Claro que no futebol nada é definitivo e quem saiu foi porque eu quis ou porque recebeu uma proposta melhor, por exemplo, Kempes, Gilson, Amaral; os outros que saíram foi por uma triagem que eu fiz. O mesmo vale para quem veio. Também foi com a minha aprovação como, por exemplo, o Sebastian. Havia essa possibilidade de ele vir, aí eu vi alguns jogos e resolvemos trazer, porém, não fui eu que indiquei, mas foi aprovado por mim. Ninguém veio sem minha aprovação e ninguém saiu sem a minha aprovação”.
Do elenco atual, o treinador acha complicado definir quem pode se destacar-se nas competições. “Às vezes a gente pensa que um nome ou dois vão se destacar e, de repente, aparece um que você não espera. Então é difícil de prever”.
A delegação do América já está em Uberlândia, para a segunda fase de sua pré-temporada para a temporada 2012. O grupo, com 46 integrantes, entre atletas, comissão técnica e outros profissionais do departamento do futebol está hospedado no hotel Sam Diego.
Os treinamentos serão retomados hoje, em dois períodos, no CT do Uberlândia. No domingo, o treino será apenas na parte da manhã, no mesmo local.
A fase da pré-temporada em Uberlândia seguirá até dia 23. Neste período, haverá um jogo treino com o Uberlândia, no dia 19, e um amistoso contra o Cruzeiro, no dia 22, ambos no Parque do Sabiá.

 

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.