segunda-feira, 21 de Julho de 2014 11:36h

Gol de James Rodríguez é eleito o mais bonito da Copa

James Rodríguez já havia impressionado na primeira fase da Copa do Mundo da FIFA com gols de cabeça, após tabelas ou entortando zagueiros. Mas nas oitavas de final contra o Uruguai ele marcaria de vez sua estreia em Mundiais.

Eram jogados 28 minutos do primeiro tempo quando Juan Cuadrado, ainda na intermediária, passou a bola de cabeça para camisa 10 colombiano. De costas para o gol – e mesmo de muito longe – ele não hesitou: com uma estilosa matada no peito, ajeitou a bola para a esquerda e, de sem-pulo, soltou a bomba para vencer Fernando Muslera e deixar mais de 70 mil torcedores no Maracanã boquiabertos.

O gol, que abriu o caminho para a inédita classificação dos cafeteros para as quartas de final, foi um dos seis que garantiram ao jovem de 23 anos a Chuteira de Ouro adidas da competição e, para a grande maioria dos 4 milhões de internautas que participaram da eleição do FIFA.com, o mais bonito entre todos os 171 marcados no Brasil 2014.

O lindo chute de canhota do colombiano ficou à frente da cabeçada de Robin van Persie contra a Espanha e de outra pintura do próprio James (na goleada por 4 a 1 sobre o Japão). O Brasil também teve um representante entre os cinco primeiros: David Luiz, com sua impressionante cobrança de falta na vitória por 2 a 1 sobre a Colômbia nas quartas de final.

Esta é a terceiro vezes consecutiva que um sul-americano fatura o prêmio. Antes de James, o argentino Maxi Rodríguez havia ficado no topo em 2006 graças a outro lindo chute contra o México, enquanto o uruguaio Diego Forlán reinaria em 2010 após o bonito lance contra a Alemanha na decisão do terceiro lugar.

Leia Também

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.