terça-feira, 16 de Agosto de 2011 10:52h Luciano Eurides

Goleada para elevar a confiança

O lateral esquerdo do Cruzeiro, Diego Renan, comemorou bastante a goleada do Cruzeiro sobre o Avaí. Ainda na noite de domingo Dudu e Gabriel foram essênciais na conquista da vaga às semifinais do mundial sub-20.


Segundo Diego Renan, além de significar uma elevação do time na classificação do Campeonato Brasileiro, aumentou ainda mais a confiança dos jogadores da Raposa. “A gente teve um desempenho muito bom e conseguimos uma goleada que eleva ainda mais a confiança da equipe. Mas temos que manter os pés no chão, tem muita coisa que melhorar para que a gente possa estar subindo pouco a pouco na tabela”, observou o atleta, que elogiou o desempenho do Cruzeiro na vitória por 5 x 0 sobre o Avaí, na noite de sábado, especialmente dos dois armadores da equipe. “Roger e Montillo se entenderam muito bem, os atacantes finalizando e fazendo os gols. A gente sai de campo feliz e o torcedor cruzeirense com certeza vai passar um final de semana e um Dia dos Pais tranquilo”.


Novamente com atuações decisivas dos atletas do Cruzeiro Gabriel e Dudu, a seleção brasileira sub-20 garantiu vaga na semifinal da Copa do Mundo da categoria, ao eliminar a Espanha, nos pênaltis, na noite de domingo, no estádio Hernan Ramirez Villegas, na cidade de Pereira, na Colômbia.
 

No tempo normal, o jogo terminou empatado em 1 x 1 e manteve a igualdade, novamente em 1 x 1 na prorrogação. Já nas cobranças de pênaltis, o Brasil venceu por 4 x 2, com duas defesas do goleiro cruzeirense Gabriel, que havia tido uma atuação destacada também com a bola rolando, tendo feito pelo menos quatro importantes defesas, no tempo normal e na prorrogação.


Já o meia-atacante Dudu entrou em campo na segunda etapa e foi o autor do segundo gol do Brasil, no início da prorrogação, deixando a equipe de Ney Franco à frente no placar. No lance, Dudu recebeu passe de Henrique, partiu com a bola e, na entrada da área, tocou na saída de Pacheco. Mas pouco tempo depois, a Espanha empatou e levou a decisão da vaga para os pênaltis. Gabriel defendeu a primeira e a quarta cobrança dos adversários e garantiu a conquista da vaga. O jovem talento cinco estrelas Dudu ainda foi o autor do quarto e último gol de pênalti, garantindo a classificação brasileira.

 

O adversário do Brasil na semifinal será o México, na próxima quarta-feira, novamente em Pereira, na Colômbia. A outra semifinal, no mesmo dia, será disputada entre França e Portugal.

Leia Também

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.