terça-feira, 19 de Janeiro de 2016 12:19h Site oficial America-MG

GOLEIRA VICE-CAMPEÃ BRASILEIRA REFORÇA O AMÉRICA NO BRASILEIRÃO FEMININO DE 2016

De currículo invejável, Rubi já teve passagens por grandes clubes e atuou ao lado da atacante Marta

O time feminino do América ganhou um grande reforço para a disputa do Campeonato Brasileiro de 2016. Para repetir a boa campanha de 2015 quando se classificou para a segunda fase da competição, o Coelho contratou a goleira Rubi, de 28 anos. Ela realizou exames médicos no CT Lanna Drumond, na tarde desta segunda-feira (18/1) e assinou contrato até o fim da temporada.

Feliz por chegar ao Coelho, Rubi afirma que a grandeza da marca América influenciou sua escolha pela equipe mineira, além da boa campanha em 2015.

 

 

“O que me influenciou foi a marca América. Eu sei que é um time grande e que tem ganhado seu espaço. No feminino do ano passado já conseguiu chegar na segunda fase do Brasileiro, o que, para um primeiro ano, é algo muito importante”.

Paulista de Santo André, mas com família em Belo Horizonte, Rubi destaca que suas raízes em Minas também pesaram em sua escolha. A nova goleira conhece algumas jogadoras do elenco e almeja uma campanha vitoriosa em 2016.

“Por eu ter familiares em Belo Horizonte, isto influenciou bastante na minha decisão. Meu pai mora aqui e vou estar um pouco mais perto dele. E no time algumas atletas eu já tive oportunidade de jogar e conhecer. Eu sei que são boas jogadoras e que será um time que vai brigar por títulos. Claro que iremos de degrau em degrau. Primeiro focar em passar de fase e aí pensar na segunda fase e depois quem sabe chegar ao título”, planeja.

 

 

CURRÍCULO FORTE

Rubi foi vice-campeã da última edição do Brasileirão Feminino pela equipe do São José. E o currículo da nova goleira é invejável. Com passagens por equipes tradicionais como o São Paulo, Kindermann e Santos, Rubi já atuou ao lado da maior jogadora de futebol da história brasileira, a atacante Marta.

Defendendo o Santos, entre 2007 e 2011, quando foi companheira de clube de Marta, Rubi foi bicampeã da Libertadores (2009/2010), bicampeã da Copa do Brasil (2008 e 2009) e tricampeã paulista (2007, 2010 e 2011). A goleira também foi campeã brasileira universitária em 2014 pelo Kindermann e, em 2015, vice-campeã paulista pelo São Paulo e vice do Brasileiro pelo São José.

 

 

BRASILEIRO FEMININO 2016

O Campeonato Brasileiro Feminino organizado pela CBF, começa na próxima quarta-feira (20/1). Com a mesma fórmula da última edição, o torneio terá 20 equipes participantes divididas em quatro grupos.

O América esta no Grupo 2, juntamente com Rio Preto-SP, Corinthians-SP, Vasco da Gama-RJ e Adeco-SP. O Coelho estreia quinta-feira (21/1) contra o Adeco-SP, às 17h, no Estádio Giglio Pichinin, em São Bernardo do Campo, interior de São Paulo.

© 2009-2016. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.