sexta-feira, 8 de Agosto de 2014 06:40h

Goleiro Fábio pretende parar ao fim do contrato com Cruzeiro

Ídolo da torcida do Cruzeiro, o goleiro Fábio já planeja a aposentadoria.

Com uma longa história no clube celeste, onde ocupa o posto de dono da camisa 1 há dez anos, o jogador revelou nesta quinta-feira que pretende encerrar a carreira quando terminar o seu vínculo com a Raposa, em abril de 2016. “Eu tenho contrato até 2016. A gente pensa, mas quem determina é Deus. Tenho o meu pensamento bem encaminhado, elaborado. E se for a vontade de Deus de parar em 2016, estarei satisfeito”, declarou.
Aos 33 anos, Fábio tem mais uma temporada e meia de contrato pela frente e pode se aposentar aos 35, o que é considerado cedo para um goleiro de alto nível. O atleta disse que já pensava na possibilidade de pendurar as chuteiras quando assinou o novo vínculo com o Cruzeiro, mas não quis entrar em detalhes sobre quais situações o fazem refletir sobre a aposentadoria 'precoce'. “São várias situações. Sempre fui um cara bem realista e analisei muito calmamente todos os momentos da minha carreira. Sempre me programei para isso, jogar enquanto tiver contrato. Pode ser em 2016, já tenho esse pensamento. Não vai ser uma surpresa para mim se tiver que parar. Estou muito feliz pelo que venho produzindo ao longo dos anos, pela minha carreira, mas não tenho preocupação se for o momento devido”, afirmou.
Fábio já disputou 574 partidas pelo Cruzeiro – o terceiro da história do clube – e, provavelmente, irá se tornar, no ano que vem, o atleta que mais defendeu as cores da Raposa, superando Dirceu Lopes (610) e Zé Carlos (633).

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.