quarta-feira, 29 de Agosto de 2012 11:05h Gazeta do Oeste

Goleiro Júlio César deixa Internazionale e assina com Queens Park Rangers

O goleiro Júlio César, dono da camisa 1 da Seleção Brasileira durante a Copa do Mundo da África do Sul, em 2010, tem novo clube. Titular no gol da Internazionale desde 2006, Júlio César desembarcou em Londres nesta terça, onde assinou contrato de quatro anos com o Queens Park Rangers.

 

 

Recentemente comprado pelo empresário malásio Tony Fernandes, também chefe da escuderia Lotus, da Fórmula 1, o “novo rico” venceu a concorrência com os rivais londrinos Arsenal e Tottenham, clubes onde o nome de Júlio César chegou a ser especulado.

 

Além de Júlio César, o QPR já havia acertado a vinda dos laterais Bosingwa e Fábio e dos meias Ji-Sung Park e Shaun Wright-Phillips, jogadores que já atuaram como titulares em tradicionais equipes do futebol inglês. Fábio, vindo por empréstimo junto ao Manchester United, por sinal, é o único brasileiro além de Júlio César no elenco do clube.

 

 

Aos 32 anos, Júlio César chega ao quarto time de sua carreira. Além de Flamengo, equipe que o revelou, e Internazionale, clube que o alavancou mundialmente, o goleiro teve uma rápida passagem pelo Chievo no primeiro semestre de 2005. Emprestado pela Inter e sem bagagem internacional, porém, Júlio sequer chegou a entrar em campo pela equipe.

 

Na Internazionale, ganhou a vaga do ídolo Francesco Toldo na temporada de 2006, conquistando 14 títulos pelo clube e sendo considerado um dos melhores goleiros da década. Em uma de suas principais temporadas pelo clube, em 2010, Júlio conquistou a Liga dos Campeões da Europa e o Mundial de Clubes, no final do ano, recuperando-se das críticas sofridas após a eliminação brasileira diante da Holanda, nas quartas de final da Copa do Mundo daquele ano.

 

 

Os seguintes fracassos da Inter e a queda de desempenho de Júlio nos dois últimos anos, porém, resultaram na venda do goleiro para o Queens Park Rangers. Para seu lugar, os nerazzuri contraram o esloveno Samir Handanovic, antigo titular na meta da Udinese.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

EM

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.