quarta-feira, 14 de Janeiro de 2015 09:26h

Goulart vira negócio da China

Um dos protagonistas da equipe do Cruzeiro nas últimas duas temporadas, o meia-atacante Ricardo Goulart trocou a Raposa pelo Guangzhou Evergrande, da China

A negociação, antecipada pelo repórter Thiago Reis, da Rádio Itatiaia, foi oficializada na noite desta segunda-feira.
O clube chinês desembolsou 15 milhões de euros (cerca de R$ 48 milhões) para tirar o artilheiro do clube celeste. O Cruzeiro tem 50% dos direitos econômicos de Goulart. No entanto, a direção tenta um acordo para ficar com uma fatia maior. A transferência também representa a independência financeira do jogador, que receberá salário de aproximadamente R$ 800 mil por mês.
Ricardo Goulart, de 23 anos, disputou 106 jogos com a camisa celeste e marcou 38 gols. O bom desempenho pelo Cruzeiro lhe rendeu convocações para a seleção brasileira. Goulart deixa a Raposa com três títulos: o bicampeonato brasileiro (2013/14) e o estadual de 2014.
O jogador é o segundo titular do time de Marcelo Oliveira a deixar o Cruzeiro neste ano. O lateral-esquerdo Egídio foi negociado com o futebol ucraniano. Com o início da disputa da Libertadores próximo, a direção corre para reforçar a equipe.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.