quarta-feira, 9 de Janeiro de 2013 08:26h

Governo libera recursos para reforma de quadras escolares

O parlamentar Fabiano Tolentino vem se reunindo constantemente nos dois últimos anos com a secretária estadual de educação, Ana Lúcia Gazola,

O Secretário de Estado do Governo, Danilo de Castro, enviou ao Deputado Estadual Fabiano Tolentino (PSD) uma correspondência esclarecendo que foi construída uma parceria entre o estado e o Ministério da Educação para a implantação da nova etapa do programa de construção e cobertura de quadras escolares. A correspondência foi enviada ao parlamentar que vem se reunindo constantemente nos dois últimos anos com a secretária estadual de educação, Ana Lúcia Gazola, sempre reivindicando investimentos e melhorias para as escolas de Divinópolis.
A parceria vai atender cinco escolas em Divinópolis, construindo quadras completas onde elas não existam e também cobrindo as quadras já existentes. Além disso, as quadras que serão cobertas, terão também seus pisos reformados. Serão beneficiadas as Escolas Estaduais Antônio da Costa Pereira, Dona Diva de Oliveira, Nossa Senhora do Sagrado Coração, Patronato Bom Pastor e Rosa Vaz de Araújo.
O Governo de Minas comunicou ainda que para dar maior agilidade a todo o processo, os recursos serão repassados às Caixas Escolares até o dia 10 de janeiro. Os termos de compromisso também serão encaminhados à Superintendência Regional de Ensino (SRE) na mesma data.
Serão contempladas também com a construção de quadras esse ano as escolas estaduais São Francisco de Paula e Professor Chico Dias, com recursos entre parceria do MEC e do Governo de Minas. “Tenho defendido a bandeira da prática esportiva como uma importante ferramenta para a educação social de crianças e adolescentes. Entendo que para isso, é preciso oferecer locais em boas condições para a prática esportiva e por isso venho realizando o projeto Pintando o Esporte, construindo ou reformando quadras de escolas e áreas esportivas. Esse ano, já assumimos a nossa meta e destinamos 500 mil reais de nossas emendas para o projeto, somando ainda mais 1 milhão de reais, em parceria com o Deputado Federal Jaime Martins. Esse ofício do Governo de Minas vem agregar ainda mais ao nosso projeto e trazer mais benefícios para as escolas divinopolitanas”, comentou Tolentino.

governo, libera, recursos, reforma, quadras, escolares

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.