sexta-feira, 3 de Maio de 2013 10:17h Superesportes

Grêmio fará mini pré-temporada em Bogotá

Assim como no começo do ano, o Grêmio viajará com antecedência para o local da partida, visando a uma preparação física mais completa, que minimize os efeitos da altitude em seus jogadores.

Mais uma vez, a altitude está no caminho gremista em um mata-mata da Libertadores 2013. Depois de enfrentar a LDU nos 2,8 mil metros de Quito em pleno mês de janeiro pela fase preliminar, o Tricolor agora viaja a Bogotá para encarar o Santa Fé, em Bogotá, 2,6 mil metros acima do nível do mar.

Assim como no começo do ano, o Grêmio viajará com antecedência para o local da partida, visando a uma preparação física mais completa, que minimize os efeitos da altitude em seus jogadores. Se no Equador o elenco ficou dez dias treinando, agora serão oito dias em solo colombiano até o jogo do dia 16 de maio. A viagem ocorrerá na próxima quarta-feira.

O trabalho do preparador físico Antônio Mello ganhará importância especial nos próximos dias. Segundo ele, a equipe voltará a realizar exercícios de pré-temporada, baseados em força a resistência. Até o confronto, a equipe não terá jogos por outras competições. Eliminado do Gauchão, o Tricolor poderá focar exclusivamente na preparação para encarar o atual campeão colombiano fora de casa.

Foi justamente pensando nesta preparação especial e no provável retorno do zagueiro Werley que a direção gremista agiu nos bastidores para trocar a data do jogo de volta junto à Conmebol, de 7 para 16 de maio. Nesta sexta, os treinos serão em dois turnos. No sábado e no domingo, os jogadores ganharão folga, já que ficarão concentrados por nove dias, de quarta da semana que vem até a sexta, dia 17, quando retornarem a Porto Alegre.

Se Werley é um provável retorno para o jogo de volta, Zé Roberto é garantido. Enfim, depois de mais um mês, o experiente articulador voltará a fazer dupla com Elano na articulação. Alex Telles, apesar das boas atuações nos últimos jogos, volta para o banco de reservas, e André Santos retomará seu lugar na lateral esquerda.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.