segunda-feira, 27 de Agosto de 2012 12:39h Gazeta do Oeste

Grêmio prevê queda do Atlético-MG e não abre mão de opções por Libertadores

O Grêmio venceu o clássico contra o Inter, no domingo, por 1 a 0. Ao somar 37 pontos, a equipe atingiu a meta traçada por Vanderlei Luxemburgo ao fim do primeiro turno. Sonhando em disputar o título, uma queda do Atlético-MG é ansiosamente aguardada. Caso não aconteça, o clube gaúcho não abre mão de ter duas alternativas para chegar a Libertadores: Brasileiro e Sul-Americana.

 

 

O temor gremista se dá pela capacidade dos times brasileiros. Caso uma equipe nacional conquiste o torneio continental, uma vaga para Libertadores via Brasileiro será cancelada. Ou seja, o G-4 viraria G-3.

 

Assim, o time tricolor não abre mão de ter opções para atingir o objetivo de disputar a Libertadores no primeiro ano da Arena - que será inaugurada em dezembro.

 

 

"Não podemos esquecer a Sul-Americana. Criar duas frentes, sempre buscando estar bem colocado", afirmou o técnico Vanderlei Luxemburgo.

 

Com 37 pontos no primeiro turno, o Grêmio encerrou a metade inicial em 3º. A meta é somar o mesmo número nos jogos que restam, atingindo 74 pontos. Para disputar o título, uma queda do Atlético-MG ainda é esperada.

 

 

"Se fizermos 74 pontos, mantendo os 37 do primeiro turno, teremos pontuação de campeão. Encostamos ali no Fluminense e no Atlético-MG. Não sei se eles vão manter esta campanha. Se mantiverem, só posso bater palmas para eles. Mas se caírem estamos chegando", disse Luxa.

 

O elenco gremista se reapresenta nesta segunda-feira. O próximo compromisso será contra o Vasco, pela 20ª rodada do Brasileirão, no Olímpico. O duelo ocorre na quarta-feira, às 22h. Gilberto Silva, suspenso, está fora.

 

 

 

 

 

 

 

 

UOL

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.