quarta-feira, 3 de Dezembro de 2014 09:02h Atualizado em 3 de Dezembro de 2014 às 09:22h.

Guarani apresenta 24 atletas para Campeonato Mineiro 2015

O Guarani de Divinópolis apresentou na tarde de ontem parte do elenco para a disputa do Campeonato Mineiro de 2015. Foram 24 atletas, de um total de 25 contratados

Destes, dez são da cidade e Leandro Ferreira ainda não se apresentou por atrasos de viagem. Os atletas fizeram exames médicos e os trabalhos no campo já se iniciam na manhã de hoje.
O elenco é formado pelos goleiros George e João Vitor. Os laterais, Jailson, Iago, Raul, Gil e Marçal Júnior. Zagueiros, Cris, Marx, Thiago Papel e Igor. Volantes, Rafael Jataí, Luís Gustavo, Vinícius Kiss, Ruan e Thales Alvim. Meias, apenas Tulio. Atacantes, Tardelli, Fred, Octávio, Washington, João Carlos, Walterson e Felipe Araújo.
O treinador Gian Rodrigues falou da tabela e equipe que se apresenta para a disputa. “Eu acho sempre bom enfrentar os grandes no início, é um início de preparação e tendo em vista que o Galo não estará tão no início é o quinto jogo. Uma tabela pesada, especialmente o quarto e quinto jogos, onde se vem de América, Vila e Cruzeiro, muito forte, a Caldense tem um investimento alto para o interior e depois o Galo fora de casa. O importante é não lamentar e tentar tirar proveito disso, fazer uma pré-temporada bem feita, um motivo a mais para os atletas se mobilizarem para a competição. A importância de se iniciar bem e pontuar contra os grandes. América é uma dificuldade, mas vamos fazer um trabalho de evolução e mobilização. Esperamos os resultados em campo”, avaliou.
Octávio, de apenas 16 anos, neto do Rei Pelé, foi apresentado junto com os atletas e falou que tenta criar a própria carreira. “Futebol é DNA e 10% – só o dízimo – é suficiente para eu ser um grande jogador. Eu tenho raízes aqui em Minas, meu avô nasceu em Minas, eu estava em Limeira, no Independente. Iniciei no futebol de salão da escolinha de Santos, fui para o Paraná Clube, onde fiquei quatro anos e aprendi muito. Eu vim em um acerto com meu empresário e o presidente do clube que conversaram e trouxeram até aqui, não conhecia Belo Horizonte, Divinópolis já passei por alguns lugares e gostei muito da comida e diferente demais, ainda vou dar uma saída na cidade”, falou.
Um nome bastante conhecido e da confiança do treinador é o goleiro George. Ele já lidera o grupo, iniciou a oração e conta ser uma resposta a três temporadas que já veste a camisa do Bugre. “Eu tenho mais tempo de casa, importante haver lideranças, não apenas uma, e liberdade para os jovens que estão sendo integrados ao grupo. Isso surge naturalmente e precisamos de lideranças para conseguirmos nosso objetivos. Eu agradeço ao Guarani, estou feliz em estar de volta, tenho amor de jogar aqui e tem um projeto digno da grandeza do clube. Esse ano é fantástico para o futebol mineiro, fica gostoso o desafio, a vitrine é maior e será prazeroso em jogar, aqui me sinto em casa, cidade onde aprendi a gostar”, declarou.
A programação de treinos está marcada para a manhã de hoje, às 9h, com um preventivo e, às 16h, teste de potência. O primeiro jogo pelo Campeonato Mineiro é contra o América, dia 1º de Fevereiro, no Farião.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.