quarta-feira, 15 de Junho de 2011 14:59h Luciano Eurides

Guarani apresenta comissão técnica para a Taça BH de futebol júnior

O Guarani inicia hoje os trabalhos para a disputa da Taça Belo Horizonte de Futebol Júnior. A comissão técnica foi apresentada na tarde de ontem pelo diretor de futebol Renato Montack. A competição se inicia em 20 de julho, são 35 dias para se preparar e fazer bonito em uma das competições mais difíceis do país.


O treinador está mantido. Gustavo Brancão trabalhou a equipe no ano passado e está de volta. O preparador de goleiros é Ronaldo Gontijo e o preparador físico é Leandro Mesquita. Os atletas a serem trabalhados são das categorias 92, 93 e 94.


De acordo com o gerente de futebol de futebol do Guarani o momento é de montar a comissão a comissão técnica. “O primeiro passo foi dado ao se montar a comissão. O retorno do Gustavo Brancão que ao lado do Ronaldo fizeram um trabalho importante junto ao profissional. O disputa foi fechada com a prefeitura onde seremos sede e o Guarani entra na disputa onde esperamos representar bem e fazermos uma grande disputa”, falou e considerou o fato da equipe ser com maioria de jogadores da cidade o grande diferencial, já que são pouco mais de 30 dias para se trabalhar. “Não é um tempo ideal. A equipe será formada com 90% de atletas da cidade e cresceram juntos, infantil, juvenil e o próprio Brancão foi treinador deles em outras categorias. Esperamos revelar alguns jogadores para o Guarani, este é nosso compromisso, a primeira coisa a se pensar é no Bugre. Temos dificuldades de montar equipes e não podemos continuar trazendo 90% de fora de Divinópolis. O DEC fez um trabalho importante, revelou bastante jogadores e esperamos  que a curto prazo, isso é dois, quatro ou seis anos, possamos ter um time com 70% de atletas da cidade”, considerou.


O preparador de goleiros do Guarani, Ronaldo Gontijo considera ser a continuidade de um trabalho. “Faremos um trabalho com o Gustavo que estava no grupo profissional. Ainda teremos os goleiros da cidade, entre eles o Felipe Cury, de boa estatura e potencial. Já conheço os meninos, um mês para trabalhar, campeonato difícil, grandes clubes do Brasil é o momento de trabalhar”, falou e ainda destacou a união da comissão técnica. Gustavo, Ronaldo e Leandro se formaram na mesma Universidade (Itaúna), trabalharam juntos, frequentam os mesmo clube social e assim a facilidade é maior. “Conheço o Gustavo, fizemos um bom trabalho no DEC em 2009, depois Guarani e Nacional de Nova Serrana, conheço também o Leléo, ainda do DEC e enquanto menos empecilhos melhor para se trabalhar”, avaliou


O treinador Gustavo Brancão esteve em Belo Horizonte na tarde de ontem e hoje, 16h estará no Waldemar Teixeira de Faria para recepcionar os jogadores a integrar o elenco.


Adversários


Tudo deve seguir os mesmo critérios do ano passado com Divinópolis e Nova Serrana sediando uma chave. Na Princesinha do Oeste devem ficar Internacional de Porto Alegre e Botafogo. Na Capital do Calçado Atlético Paranaense e uma equipe do Rio de Janeiro ainda a se confirmar.

 

 

Iluminação


Os ventos fortes que assolaram a cidade de Divinópolis danificaram quatro torres de iluminação do Waldemar Teixeira de Faria. A necessidade de reparo é urgente , pois a competição conta com jogos a noite.
 

Leia Também

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.