quarta-feira, 2 de Dezembro de 2015 08:39h Atualizado em 2 de Dezembro de 2015 às 08:58h. Luciano Eurides

Guarani apresenta parte do elenco para a disputa do Campeonato Mineiro

O Guarani apresentou, na tarde de terça-feira (1), parte do elenco para a disputa do Campeonato Mineiro 2016

Entre os jogadores, está Leandrão, goleiro que fez uma ótima apresentação em 2013, e ainda os divinopolitanos que já estavam no grupo, e João Vitor Nicolau, da cidade e pela primeira vez vai vestir a camisa do Bugre.

Os atletas apresentados são: Leandrão (goleiro), Felipe Cordeiro (lateral direito), Lula (zagueiro), Murilo Henrique (zagueiro), Canhoto (lateral esquerdo), Renan (volante), João Vitor Nicolau (volante), Romarinho (meia), Marcel (atacante), Marcus Vinícius (atacante), José Brunwell (atacante), Luís Gustavo (volante), Gil (lateral), Iago (lateral esquerdo), Ruan (meia), João Vitor (goleiro) e Victor (atacante).

Para o treinador Ricardo Leão, o elenco é um bom começo, há outros jogadores chegando para compor o grupo e é necessário fazer a mescla juventude e experiência. “Ao longo da semana, iremos anunciar a contratação de pelo menos mais dois jogadores, que devem chegar até o sábado, e outros para ter um grupo forte, uma mescla juventude e experiência, mas, sobretudo, uma equipe que consiga colocar um ritmo de jogo elevado”, falou e espera concluir as conversas iniciadas com outros atletas. “Conversei muito com os atletas na apresentação, o Guarani construiu uma abertura maior e uma receptividade maior para os atletas. Os primeiros vieram da base, da confiança do trabalho da diretoria e naquilo que foi exposto para eles. Agora já é mais fácil e temos uma equipe para apresentar, já temos uma equipe no papel. Se fosse começar hoje, já temos uma equipe para entrar em campo, e isso aliado ao trabalho de credibilidade e acolhimento, facilita as contratações pontuais”, explicou.

O goleiro Leandrão falou sobre os momentos que já viveu defendendo o Guarani e prevê a formação de uma equipe competitiva. “Estava com saudade, é muita felicidade em estar de volta. Espero reviver aquele jogo contra o Cruzeiro, marcante, e falo ser o melhor jogo da minha carreira, espero repetir e fazer um bom trabalho, começa este ano e sequencia no ano que vem para o Campeonato Mineiro. Minha responsabilidade aumenta, porque depois veio o George, que teve oportunidade de jogar, o Gustavo Rangel também e a responsabilidade está em dar sequência no bom trabalho que os goleiro vêm fazendo no Guarani”, disse.

Segundo o treinador, essa semana é mais leve em relação a treinos. “De conhecimento ainda, os atletas estão retornando de um período de inatividade e precisamos conhecê-los, já iniciamos com bola, mas um pouco mais leve e na semana que vem intensificaremos os trabalhos”, confirmou.

Quem também esteve no Farião, foi o meia Luis Fernando, ele estava no Mogi Mirim, é natural de Carmo da Mata e fez história no Guarani. Segundo o gerente de futebol, Renato Montack, e confirmado pelo próprio jogador, há grandes possibilidades da oficialização dele no Guarani. Ambas as partes já entraram em acordo e acertaram, mas faltam os trâmites legais, tudo se encaminha para a volta do camisa 10.
--

Leia Também

Imagem principal

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.