sexta-feira, 4 de Novembro de 2011 18:24h Atualizado em 5 de Novembro de 2011 às 22:21h. Luciano Eurides

Guarani aproveita semana de folga na tabela para trabalhar

O Guarani não jogou pela Taça Minas Gerais nesse final de semana. A folga na tabela representou apenas dois dias de descanso para os jogadores já que Gian Rodrigues aproveita o tempo para preparar a equipe dele para a sequência nada fácil que tem pela frente.


O próximo adversário do Bugre é o Villa Nova na cidade de Nova Lima. Depois é a vez de encarar o Ipatinga no Farião e fechar contra o Nacional em Nova Serrana. Para o treinador esse período pode ser importante na recuperação dos jogadores, não se pode é perder o ritmo. “Nosso caso está sossegado, o grupo vem bem e o importante é aproveitarmos isso da melhor forma possível e focarmos para o lado bom, pudemos dar dois dias de folga para reencontrarem com a família isso é importante”, disse.


Para Gian Rodrigues os resultados do Guarani tem de ser valorizados. “Enfrentamos um time que vem jogando serie B e com jogadores se revezando, igualamos o jogo e mostramos estar no caminho certo. Todos perderam para o Boa, menos nós. Somos o único time que venceu de seis o Itaúna, eles tiraram pontos importantes do Nacional” dos resultados adversários estão embolando a tabela e independente deles o Guarani vai para vencer em Nova Lima. “O Villa vem de mudança, alguns atletas foram liberados, a comissão técnica foi liberada e veremos as mudanças e aproveitar. Temos de pensar no que fizemos até agora e na classificação, não queremos ficar totalmente dependentes do último jogo”, analisou.


No jogo contra o Boa na cidade de Varginha, Edu Sales demorou um pouco a entrar no ritmo do jogo e quando o fez deu passes importantes e poderia ter nessa qualidade de bola fazer a diferença. O jogador concorda e acredita estar usando essa competição para aprimorar e poder dar grandes alegrias ao torcedor. “Aos poucos vou adquirindo um ritmo de jogo melhor e com trabalho vou me aproximando do que o professor pede. Não apenas eu, mas todos procuramos dar o melhor, a Taça Minas Gerais é uma oportunidade para nos dar essa condição. No futebol moderno não tem nada fácil, o Boa é uma grande equipe, não existe bobo no futebol, temos de jogar um bom futebol e procurar a vitória” declarou.
O jogo Guarani e Villa Nova será quarta-feira, dia 9, ás 20h no Castor Cifuentes em Nova Lima.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.