sábado, 8 de Janeiro de 2011 00:00h

Guarani busca meia atacante do Goiás


LUCIANO EURIDES
luciano.eurides@gazetaoeste.com.br

O Guarani de Divinópolis entra numa fase decisiva ds preparativos para a Copa São Paulo de Futebol Junior. Inicia-se uma etapa tão aguardada pelos jogadores e torcida. Saem os cones e entra a bola. O adversário maior nessa fase de treinamento é justamente a falta de local para treinos. O ideal são os treinamentos no local de jogo (Farião), mas com o gramado cheio de água a solução foi buscar o Beira Rio.

O estádio que fica próximo a cidade de Cláudio, também é utilizado pelo Formiga Esporte Clube.

A definição de quem será o dono da camisa titular ainda nem bem começou e não será fácil para o treinador José Ângelo. Esta semana ainda tem reforços chegando ao Bugre. Trata-se do meia atacante Igor de Faria Alves, 20 anos que estava no futebol goiano. O atleta que se destacou na base do Goiás, se diz empolgado com a chance de defender o Bugre no Mineiro: “Apesar de estar chegando um pouco depois, estou em boa forma pra já começar a trabalhar com os colegas. Fiquei feliz no interesse do Guarani e venho com vontade para esse mineiro” afirma.

O atleta teve uma passagem no futebol da Tunísia, não se adaptou e procura uma vitrine para se firmar no futebol nacional. Segundo o jogador as expectativas são as melhores possíveis. “Para não falar que não conheço o futebol mineiro, em 2006 estive no juvenil do Cruzeiro. No Goiás fiquei quatro anos e estou na melhor das expectativas, aqui é uma ótima vitrine. Sai do Goiás no meio do ano e fui para a Tunísia e tentei fazer um contrato lá, mas não era o que esperava”, explicou. Igor informou ainda não se tratar a documentação dele de uma transferência internacional e mesmo sem clube está bem fisicamente. “Estava mantendo a forma e estou nos meus 80% na forma física”, afirmou.

As características informadas pelo jogador o mantém no padrão velocista buscado pela comissão técnica. “Sou um meia atacante, aquele que joga perto dos atacantes para finalizar, tenho bom arranque e força boa e gosto de dar o último passe e chegar a frente para fazer o gol”, explicou.

Juventude a serviço do Bugre
Uma das grandes apostas do Guarani é na juventude. Atletas com formação nas categorias de base e apesar da pouca idade um currículo invejável. É o caso de Leandro, Fernandinho e Danilo. Eles desde criança participam de trabalhos de base, Leandro saiu de Divinópolis muito jovem e foi para o Grêmio de Porto Alegre. Aqui defendeu o Divinópolis Esporte Clube (DEC). Fernandinho passou por outros clubes de Minas e do Brasil, mas no DEC demonstrou espírito de liderança e um futebol refinado. Danilo Silva Costa, meia, de 19 anos, vem de Sergipe para servir o Guarani.

Passaportes
Os passaportes para os 6 jogos do Guarani estarão a venda a partir desta quarta-feira, dia 5 de janeiro. O carnê custa R$ 150,00, no setor do módulo I das arquibancadas do Farião e estará a venda nas lojas Lugo Esportes.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.