quinta-feira, 24 de Fevereiro de 2011 00:00h

Guarani busca recuperação diante do Villa Nova

Luciano Eurides

O Guarani se reapresentou na tarde de terça-feira para o início dos trabalhos visando a partida do próximo domingo, as 16h em Nova Lima contra o Villa Nova. Os jogadores realizaram um treino de finalizações e em campo reduzido.

As baixas por enquanto, são o goleiro Fred e o volante Jairo, que sentiram contusões na partida contra o Atlético e foram poupados. O volante Nilson Sergipano também não treinou, mas não preocupa para domingo.

Para ser similar às dimensões do Castor Cifuentes o comandante José Ângelo diminuiu o gramado do Farião em quatro metros de cada lateral e oito metros na linha de fundo.

O treinador pediu várias vezes para o toque rápido, um jogo acelerado e em direção ao gol. Ele preparou a equipe titular com Thiago Régis, Carlos César, Felipe, Michell Nunes, Fernando Bahia. Gilvan, Lima, Chico Marcelo e Luís Fernando. Bruno Fogaça e Juninho. Quem se destacou foi o volante Lima. Além de uma boa atuação frente o Atlético, um bom treino e talvez a chance de iniciar a partida.

O goleiro Fred pode não atuar na partida em Nova Lima. O reserva imediato dele é o jovem Tiago Régis, formado nas categorias de base do Vitória-BA e estava no Nacional de Nova Serrana. Em entrevista ele disse que se ele tiver que entrar está preparado e tem feito um forte trabalho com Ronaldo. “Acredito na recuperação do Fred, mas se necessário estou pronto”, garantiu.

Fred está se recuperando, mas não preocupado, pois acredita no trabalho do companheiro. Também já está treinando Mateus, 19 anos vindo da categoria de base de Grêmio Portoalegrense.

O volante Lima fez o primeiro jogo dele como profissional em Divinópolis. Vindo dos juniores do Fluminense ele agradou e confessou ter ficado um pouco nervoso e agora aliviado pela bela estreia diante do Atlético Mineiro. “Entrar no jogo eu não esperava, pelo menos contra o Atlético Mineiro, foi melhor, ajudei o time que se acertou e fizemos dois gols. A ansiedade da estreia já passou e temos pela frente um jogo difícil contra o Villa Nova e temos de nos recuperar”, avaliou o jovem atleta.

O departamento médico do Guarani entrou em campo. São quatro atletas avaliados pelo Dr Ronaldo Cançado e Dr Antônio de Pádua. Segundo os médicos o goleiro Fred melhorou bastante, não treina hoje, mas poderá voltar aos treinos na sexta-feira. O volante Jairo ainda sente a perna e Nilson Sergipano já está bem e não mais preocupa. Robert sentiu uma dor mais aguda no treino da tarde de ontem e ainda será avaliado. No entanto recebeu uma benção da torcedora Lurdinha, para isso é bom. “Tudo é válido”, disse.

Guarani realiza seletiva para as categorias Infantil e Juvenil

O Guarani realiza neste domingo (27) a primeira seletiva para as categorias de base do clube. Na oportunidade serão selecionados atletas para as categorias Infantil (96/97) e Juvenil (94/95). A seletiva para a categoria Infantil, ocorrerá as 7:30 da manhã, e a Juvenil as 13:30, ambas no Farião. os interessados devem comparecer ao local com os materiais de jogo.

A seletiva será comandada pelo auxiliar técnico do time profissional, Vitor Hugo, que explica como será o processo: “Vamos observar os garotos dessas duas categorias, já visando a montagem dos times para a disputa do campeonato mineiro. em 2010 formamos bons times e vários jogadores foram descobertos nessas “peneiradas”. Em Divinópolis e região temos uma base muito boa e vamos abrir essa oportunidade para a garotada” disse.

De acordo com João Morais Teixeira, diretor de futebol do Guarani a categoria Junior está dentro dos planos para iniciar em meados de Abril, depende da estruturação do infantil e juvenil para se definir essa data.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.