sexta-feira, 14 de Fevereiro de 2014 05:21h Atualizado em 14 de Fevereiro de 2014 às 05:34h. Luciano Eurides

Guarani busca um ponto fora de casa

O Bugre divinopolitano em duas partidas seguidas fora de casa teve uma derrota frente o Nacional em Muriaé e a reabilitação veio com o empate frente a Tombense em 1x1.

O time enfrenta no domingo a URT que é forte candidata ao rebaixamento. A vitória do Bugre coloca o time muito perto da zona de conforto e das condições de brigar por posições melhores na classificação. O jogo será no Farião, às 16h.
O Guarani, frente a Tombense tomou um gol muito cedo no jogo, aos oito minutos o adversário já abriu o placar com o ex-jogador do Bugre Tiago Azulão. Houve um erro na saída de bola do time de Divinópolis, Marx Ferraz não deu o chutão, tocou para o meio e nos pés de Pablo que achou Tiago Azulão, o artilheiro na saída do goleiro tocou para o fundo do gol.
O treinador Leston Júnior, mesmo após o gol manteve o esquema de três zagueiros, na prática era um 3-4-3 com George no gol, Tiago Papel, Cris e Marx Ferraz. Alex, Tiago Carpini, André Silva e Iago. Michel Cury, Michel Elói e Tardelli. Os jogadores não assimilaram bem a maneira como a equipe foi a campo e o resultado não foi bom.
O Tombense depois do gol podia ter aproveitado o espaço dado pelo Guarani e ampliado o placar. Leonardo e Pablo tentaram de todas as formas explorarem os erros do Bugre. O Guarani até criou jogadas, Tardelli perdeu a melhor oportunidade do time divinopolitano.
Para o segundo tempo o treinador Leston Júnior fez uma substituição no mínimo inusitada, saiu o atleta Michel Cury no lugar dele entrou o atleta Fernando. O primeiro ataque foi da Tombense, George defendeu parcialmente, Azulão chutou travado com Cris e Papel salvou em cima da linha. Aos poucos Cris fazia a marcação pelo lado direito, Alex ganhava condições de criar pelo meio e melhorou muito em relação ao primeiro tempo. Aos oito do segundo tempo o gol de empate do Bugre. Iago cobrou o escanteio na direção de Tiago Papel, o goleiro Flávio deu um tapinha e a bola sobrou para Tardelli empatar o jogo.
O Tombense tentou sair para o jogo, no contra ataque Tardelli colocou velocidade, invadiu a área e foi empurrado. O árbitro marcou simulação do atacante do time de Divinópolis, mostrou o cartão amarelo para Tardelli. Se ele viu a simulação é porque tinha visão para marcar o pênalti, esse é o motivo de muita reclamação da equipe do Centro Oeste Mineiro. 
O atleta da Tombense Joilson comentou a partida. “Do mesmo jeito do jogo passado, falhamos na marcação, esperar o professor Rogério organizar melhor a equipe. O Guarani fez o que tinha que fazer”, falou o jogador. O goleiro George se redimiu do erro frente o Nacional. “Eu sei da minha responsabilidade e só tenho a agradecer aos companheiros que confiaram em mim. A confiança deles é fundamental”, disse.
Baiano treinador interino da Tombense viu o time dele mandando no jogo. “A Tombense fez uma campanha espetacular no ano passado e os times vem jogar aqui muito fechado e não conseguimos achar o gol. Os três zagueiros e o goleiro formaram uma muralha e temos de agradecer ao Moacir Júnior o trabalho feito”, avaliou.
Leston Júnior, do Guarani disse que não há tempo de lamentar. “Precisávamos somar e tivemos muito perto de fazer a meta de três pontos nos dois jogos fora. Encontramos dificuldades porque demos um gol para a Tombense e mais uma vez tivemos de correr atrás. Fizemos um grande segundo tempo, saio satisfeito com minha equipe, teve o lance do pênalti, não digo que ganharia o jogo, mas teria ampliado muito a minha chance. Sentimos nosso erro, emocionalmente sentimos, passamos confiança para os jogadores no intervalo e o Michel Cury estava desgastado do jogo contra o Nacional. A alternância com terceiro zagueiro é uma variante que se precisa dentro do futebol. O time da Tombense é muito forte, mas o lance do pênalti foi crucial, não lamento, tenho de sair fortalecido para encarar a URT no domingo”, declarou.
Para o jogo contra a URT uma dúvida é a recuperação do zagueiro Cris, ele saiu no jogo contra o Tombense. Leston Júnior tem a opção de Marcelão que o substituiu em Tombos, ou voltar o time ao esquema 4-4-2 e Marx Ferraz mantido na equipe titular. Notícia boa para a escalação é a volta de Tiago Pereira que entrou no lugar de Tardelli.

RESULTADOS DA RODADA
12/02     19:30 América        1   X 0       U.R.T    Belo Horizonte
12/02     20:00 Tombense FC        1   X 1       Guarani    Tombos

 

Leia Também

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.