quinta-feira, 8 de Março de 2012 08:59h Atualizado em 8 de Março de 2012 às 10:11h. Luciano Eurides

Guarani busca zagueiro para domingo

Depois de perder o clássico frente o Nacional, em Nova Serrana a equipe tem outro perigoso compromisso pela frente, o Democrata. Amargando a lanterna da competição o time de Governador Valadares tem de vencer para escapar do rebaixamento e torna a partida frente o Bugre uma questão de sobrevivência. O time de Divinópolis não contará com o zagueiro Marcio Santos, ele levou o terceiro cartão amarelo. Bruno Maia, então terá um novo companheiro de zaga.
A primeira mudança no Waldemar Teixeira de Faria foi a escala ao atendimento da imprensa. De acordo com uma nota afixada na parede, já dentro do estádio, apenas o volante André estaria autorizado a falar com os profissionais da mídia, presentes no dia a dia do Guarani. Mudos, os demais atletas fizeram as atividades programadas.
Para o volante é imprescindível a vitória. “A coisa já está complicada, não podemos ficar numa situação dessas, pela equipe que temos e por tudo que foi planejado, não podemos permanecer na situação como está. É um jogo divisor de águas, realmente se não abrirmos os olhos, corrermos e ficarmos espertos eles podem passar a gente e complicar mais ainda. Tenho certeza que desse grupo não faltará empenho e a necessidade fará com que corramos ainda mais”, falou.
O adversário deve vir com todas as forças para levar um ou mais pontos, essa será sem dúvida a maior dificuldade a ser enfrentada. “Muito difícil é tudo ou nada para eles, temos de ter um pouco mais de consciência dentro de campo, o equilíbrio que estamos perdendo e tentar manter a postura para ganharmos o jogo. Na parte defensiva é marcarmos muito mais, às vezes estamos deixando que o adversário jogue muito, dar uma sustentabilidade aos jogadores de criação, tentar desenvolver o melhor futebol para que a bola chegue com qualidade na frente e assim fazermos os gols que precisamos”, ressaltou.
Além do adversário aguerrido são dois desfalques certos, Marcio Santos e Walter Minhoca estarão cumprindo suspensão automática. No caso do zagueiro, quem teve uma oportunidade nos treinos foi Negretti. Já no meio campo o primeiro testado foi Chico Marcelo. Alex pode jogar, pois foi expulso no jogo contra o Villa Nova, cumpriu contra o Cruzeiro e foi para o banco no jogo contra o Boa e logo depois foi julgado e punido em quatro jogos. O Guarani não concordou e entrou com efeito suspensivo e até o momento não foi realizado o novo julgamento, estão ele está apto para jogar.
No treino de hoje deverá ser definida essa composição da equipe, na sexta-feira o coletivo apronto para a partida a ser realizada no domingo, 16h, no Waldemar Teixeira de Faria. Os ingressos serão vendidos a R$20,00 nos módulos e R$15,00 nas arquibancadas.

guarani, busca, zagueiro, domingo

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.