quinta-feira, 5 de Dezembro de 2013 05:52h Luciano Eurides

Guarani começa os trabalhos táticos e técnicos

O Guarani está com 90% do elenco reunido e o momento é de transformar o grupo em um time de futebol. Dar um estilo de jogo e para isso será feito os treinos táticos e técnicos aliados ao físico. Ontem de manhã foi feito um trabalho de academia e depois os atletas já tiveram contato com a bola.
O atleta Alex Santos, lateral direito de 28 anos, de 75kg e 1,78m de altura. Jogou no Vitória-BA (2007), CRB (2008), Vila Nova-MG (2009), Ponte Preta e Uberlândia em 2010, duas temporadas no VilaNova-MG sendo 2011 e 2012. Ainda no ano passado se transferiu para o Barueri e este ano estava no Rio Verde de Goiás.
Escolhido atleta destaque do campeonato mineiro do ano passado falou sobre as expectativas de mais um campeonato mineiro na carreira. “Espero, o professor Leston está montando uma equipe com qualidade para chegar ao Campeonato Mineiro e eu sei o que é a competição, tem de ter um elenco forte senão é complicado chegar e nosso objetivo é estar entre os primeiros”, falou.
O fato de jogar em uma equipe do interior ele admite ser um complicador. “É meio complicado times são discriminados pelos grandes, temos de se impor e se quiser conquistar alguma coisa tem de ter objetivo e eu garanto que o Guarani está fazendo. Jogar em casa, com o apoio da torcida favorece e ajuda muito dentro de campo, se jogar fora de casa é buscar os três pontos, declarou e vai ser uma emoção diferente enfrentar o Vila Nova. “Para mim tem de ajudar, lá é muita pressão, e vamos nos aproveitar disso”, garantiu.
O capitão da equipe em anos anteriores, André Silva, é um dos mais experientes do time embora tenha apenas 33 anos. O volante tem no currículo a passagem por clubes como MontedioYamagata do Japão (2009), União Barbarense, CRB, Atlético de Sorocaba, América-RN e o Guarani por três temporadas sendo 2011, 2012 e 2013. “Voltamos para casa, ficamos longe e precisamos do apoio da torcida, pelos atletas que vi, não teremos dificuldades de fazer bons jogos aqui e fora também, já estão me chamando de tiozão e coroa, estou aceitando e vou tentar liderar esse grupo, pois a liderança não é imposta é na conquista do dia a dia e estou confiante no trabalho do treinador, como o fiz no ano passado, muito organizado e pouca coisa foge do olhar dele, isso ajuda, corre menos”, declarou.
Foram apresentados os goleiros George, Raphael Barros, Fábio Hulk e Pedro Damasceno. Destes, George e Pedro Damasceno trabalharam no período avaliativo. Para a zaga Thiago Papel, Marcelão, Cris, Marx Ferraz e Tulio. Destes, Papel e Tulio já estavam no elenco. Laterais Alex  Santos, Jailson e Iago, sendo Jaílson e Alex Santos destros. Os volantes André Silva, Luís Gustavo, Carpini, Leo Souza, Marcelo, Fernando, Elói e Thales. Os meias Carlos Eduardo, Fernandinho, Michel Cury, Murilo e Doni. Os atacantes Tito, Tardelli e Tiago Pereira.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.