quarta-feira, 17 de Setembro de 2014 07:30h Atualizado em 17 de Setembro de 2014 às 07:34h.

Guarani comemora 84 anos

No próximo dia 20 de setembro o Guarani Esporte Clube comemora 84 anos de fundação. Para celebrar o marco, a diretoria preparou uma programação de atividade a fim de movimentar a cidade e festejar o aniversário do Bugre junto com os divinopolitanos.

As comemorações começam nesta sexta-feira (19) com um jantar para os conselheiros do Guarani. A proposta surgiu pelo próprio conselho em uma reunião passada e a diretoria abraçou a ideia. O clube pretende promover um encontro entre os membros do clube em um ambiente harmônico e com uma comida gostosa. O evento acontece no Rotary Club Divinópolis, às 20h e as mesas (R$ 60) podem ser adquiridas com os membros da diretoria.

20 de setembro
No sábado dia 20, dia do aniversário do clube, os alunos da escolinha da Ilha, visitarão o Farião. A partir das 8h, cerca de 150 crianças realizarão um treino, conversarão com ex-jogadores do Bugre e cantarão parabéns ao clube. Durante todo o ano, diversas escolas visitaram o estádio com seus alunos e no dia do aniversário do alvirrubro de Divinópolis não poderia ser diferente. A nova diretoria pretende com estas visitas, aproximar o Guarani das crianças da cidade. No mesmo dia, uma missa em ação de graças será realizada na Catedral do Divino Espírito Santo às 19h.

21 de setembro
Idealizado pela diretoria do clube e apoiado por todo o conselho, o Torneio de Truco acontece no domingo (21) às 9h30 no Poliesportivo de Divinópolis. A iniciativa partiu do diretor social, Marcelino Gonçalves, em realizar um torneio que pudesse movimentar a cidade e que também atendesse o desejo dos amantes pelo esporte. Apenas 64 duplas poderão concorrer ao prêmio de R$ 3 mil para o primeiro lugar.
Para o presidente do Guarani, Gilson Morais, a proposta mostra que a diretoria está aos poucos se alinhando com o conselho. “Fomos surpreendidos com a boa ideia do diretor social em envolver o torcedor bugrino numa outra modalidade esportiva. Aprovamos a ideia, levamos ao conselho e todos apoiaram a realização do evento”, explica Gilson.

28 de setembro

Para finalizar as comemorações, no dia 28 o Farião receberá os veteranos do Bugre. Os ex-atletas disputarão o troféu Guarani 84 anos com veteranos de outra equipe ainda a ser definida. No mesmo dia, as torcida RedBugre e Guaragolo também se enfrentam e alunos da escolinha do Vasco realizam amistoso. De acordo com a diretoria, esta é mais uma forma de interagir com a cidade, as torcida e com as pessoas que fizeram parte destes 84 anos de história do Bugre.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.