terça-feira, 16 de Junho de 2015 12:06h

Guarani conhece as datas dos jogos da Taça BH Sub-17

O Guarani de Divinópolis está se preparando para uma das mais importantes competições da categoria

A Taça BH Sub-17 é uma forma inovada da antiga Taça BH de Futebol Júnior. A reformulação alterou vários quesitos, entre eles a idade dos participantes e a forma de escolha deles. O Guarani estreia frente o Vila Nova de Goiás dia 10. Já no dia 14 enfrenta o Cruzeiro, no Waldemar Teixeira de Faria.
Os trabalhos são feitos diariamente para a formação da equipe. Depois de escolher os jogadores, fazerem os trabalhos técnicos e já com uma definição tática, a equipe já nasce para a competição. Em um jogo treino realizado no Farião, contra jogadores profissionais ainda na cidade, os juvenis tiveram três trabalhos e cada formação apresentou uma particularidade.
Na primeira parte, a que mais se aproxima do time a ser tratado como o titular. Formado pelos jogadores Vinícius, Lucas Gago, João Vitor, Guilherme e Felipe Alexandre; Pablo, Felipinho, Bernardo e Jonas; João Pedro e Ythallo. O time conseguiu terminar o trabalho sem levar gols, a marcação e obediência tática agradou o treinador Marco Túlio Cordeiro. “Gostei principalmente da primeira na questão defensiva e vamos usar bastante. Os meninos estão compreendendo bastante o que queremos”, disse.
Na segunda parte dos trabalhos, uma nova equipe com Vitor, Gabriel Pelé, João Gabriel, Michael e Ruan Tavares; Gustavo Da Pinta, Thales, Fiori e Jaílson; Lucas Humberto e Talles. Nesta etapa, os profissionais venceram por 3 a 0, gols de Wágner, Fabiano e Luis.
Na terceira etapa, houve uma mescla e os profissionais já estavam um pouco desgastados, mesmo porque a grama do Farião está bastante alta. O time do Guarani de Julio Cesar, Hudyson, Guilherme, João Vitor e Guigui; Calitão, Mike, Luquinhas e Japão; Eduardo e Blablá. Os profissionais venceram por 2 a 0, gols de Fabrício e Jordan.
O treinador Marco Túlio Cordeiro pretende novos testes para os garotos e possivelmente contra uma equipe de ponta do futebol mineiro, talvez o América ou o AMDH. “Está em pauta, devemos fazer ainda mais dois e assim vamos avaliando. Estamos procurando o adversário, mas nenhum definido ainda”, garantiu.
O atleta Ythallo falou da importância dos jogos e espera outros. “Foi bom o time conseguiu tocar a bola aqui atrás e não deixamos o time deles entrar na nossa defesa. Seriam importantes outros jogos e com adversários da nossa idade, eles correm mais e são mais fortes”, considerou.
O jogador de futebol Iago, revelado em Divinópolis, falou da partida frente os meninos do Guarani. Ele revelado pelo Bugre vai disputar a segundona mineira pelo Formiga. “Bom para eles e para nós que estamos a dois meses parados, eles tem qualidade e estão fazendo um bom trabalho, é uma grande oportunidade para eles e viu-se que estão empenhados e se doando ao máximo. Estava com saudade de jogar e semana que vem estarei no Formiga”, ressaltou.

 

JOGOS DO GUARANI:
Guarani x Vila Nova GO dia 10-07 na Toca da Raposa
Cruzeiro x Guarani dia 14-07 no Farião
Guarani x Shandong - CHI dia 16-07 na Arena Gregorão
Guarani x São Paulo dia 18-07 no Campo da PUC

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.