sexta-feira, 27 de Setembro de 2013 06:17h Atualizado em 27 de Setembro de 2013 às 09:05h.

Guarani continua a apresentar atletas para o Mineiro de 2014

O Guarani de Divinópolis faz um trabalho de avaliação e preparação para aqueles atletas a disputar a competição estadual no ano de 2014. Um dos atletas que está treinando no Farião é Donizete, ele é meia, tem 23 anos.

O Guarani de Divinópolis faz um trabalho de avaliação e preparação para aqueles atletas a disputar a competição estadual no ano de 2014. Um dos atletas que está treinando no Farião é Donizete, ele é meia, tem 23 anos.
José Donizete Pereira, nasceu em Pouso Alegre no dia 17 de fevereiro de 1990, meia de muita velocidade. O atleta se apresentou a torcida divinopolitana. “Na verdade no Brasilis, do Oscar, fiz minha categoria de base toda lá, tive passagem pelo Mogi Mirim, Volta Redonda, também pelo Araxá e fiquei conhecendo o Juninho (Leston Júnior) no Olímpia em São Paulo, acabei tendo uma lesão lá, com duas semanas tive uma lesão no joelho e volto agora para com ele. Sou meia atacante, pelo tamanho uso a velocidade e um bom passe”, falou. O Guarani mantem a base com atletas já conhecidos como Iago, George, Tiago Melo e Vitor.
O calendário da temporada 2014 mal foi lançado pela CBF, e já conseguiu desagradar a jogadores e clubes. Com menos datas livres no próximo ano por causa da Copa do Mundo, a entidade antecipou o início dos estaduais e do Brasileirão. Porém, a Federação Mineira de Futebol admite trabalhar com outro planejamento para facilitar a vida das agremiações. Contudo, a detentora dos direitos de transmissão precisa concordar com as mudanças das datas. “O nosso campeonato é o mais enxuto do Brasil, e isso não vai nos afetar. Quem decide tudo são os clubes. Não há problema em começar no fim de janeiro. Usamos menos datas que as disponíveis. Neste ano, por causa do Mineirão, nós começamos em fevereiro. Haverá uma adequação na próxima temporada”, disse o presidente da FMF, Paulo Schettino.
Na proposta passada pela entidade máxima do futebol no país, os estaduais devem começar no dia 12 de janeiro, e terminar em abril. Porém, de acordo com os dois gigantes da capital, as datas devem ser diferentes em Minas Gerais. Outro ponto a ser considerado é o acúmulo de competições no primeiro semestre. O Atlético já está confirmado na Libertadores 2014, e o Cruzeiro, com o desempenho positivo no Brasileirão, está perto de confirmar sua classificação. Como termina as competições no dia 8 de dezembro, ao contrário do Alvinegro, o time celeste sofre menos impacto na escolha da data para o começo do Mineiro. 

Fair Play

Uma novidade na lista de desejos dos atletas é o “Fair Play” dos clubes para as competições continentais. Esse sistema é adotado na Europa e consiste no cumprimento das obrigações das agremiações com os jogadores e as contas. Do Cruzeiro, Ceará, Dedé, Fábio, Júlio Baptista e Tinga engrossaram a lista. Pelo lado alvinegro, Victor e Gilberto Silva são os representantes.

Leia Também

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.