quinta-feira, 28 de Julho de 2011 10:36h Luciano Eurides

Guarani continua lutando em busca da primeira vitória

O Guarani entrou em campo na noite de ontem pela Taça BH de Futebol Junior. O adversário foi o Internacional de Porto Alegre, líder da chave D e invicto na competição. O placar apertado fez justiça à luta dos atletas do Bugre. O Internacional venceu por 2x0 e mostrou-se um forte candidato ao título.


O Internacional entrou motivado por trazer jogadores ainda com poucas oportunidades na competição. O Guarani também motivado por estar enfrentando uma grande equipe do futebol nacional em um jogo exibido pelo canal de televisão Sportv2.


Os primeiros 15 minutos foram corridos e de disputas físicas. O espaço mais usado era o meio de campo e isso pelas duas equipes. O Bugre ainda demorava a girar a bola de um lado para o outro e tinha total atenção ao jogador André, de muita qualidade técnica.
 

Ainda no primeiro tempo Gustavo Brancão trocou os dois atacantes. Davi e Pedrinho entraram no lugar de Neguinho e Elias. A modificação deu resultado, Davi disputou espaço com a zaga e a bola sobrou para Pedrinho,  que tirou do goleiro e caprichosamente a bola tocou no poste. O Internacional acordou depois do susto e começou a pressionar o Guarani, foi uma sequência de três escanteios onde a defesa e o goleiro Gustavo tiveram muito trabalho.


Para o segundo tempo o time foi o mesmo a terminar a etapa inicial. O Internacional soube aproveitara a primeira chance que teve e Tales, de cabeça, abriu o marcador. As modificações no time da casa foram necessárias para dar mais gás à equipe. Gil entrou no lugar de Caique. Ele foi para a ala da direita e Rosquinha foi para o meio campo. Marcelinho deixou o campo para a entrada Jeferson.  Apesar das modificações o Internacional continuava melhor em campo.


A situação do Guarani ainda piorou. O ala da esquerda Sandro colocou a mão na bola, recebeu o segundo cartão amarelo da partida e consequentemente o vermelho. Mesmo com um homem a menos e os gaúchos com um ritmo acelerado, a equipe divinopolitana soube se segurar e evitar um placar maior para os juniores da equipe da Serie A do Brasileirão. O cansaço físico era evidente na equipe, o zagueiro Guilherme, capitão do time deu lugar a Lucão. Aos 42 minutos o Internacional aumentou o placar com Fred, que aproveitou a boa jogada o ataque do inter e também a falha na saída de bola para fazer o segundo do Inter.


O time iniciou a partida com Gustavo, Rosquinha, Guilherme, Carola, Guilherme Braga, Sandro, Caique, Rodolfo, Neguinho, Marcelinho Araxá e Elias.
No jogo anterior o Atlético Paranaense empatou em 1x1 com o Botafogo. O time carioca foi melhor na primeira etapa. No segundo tempo, Pablo marcou para o time do Paraná e Jeferson acertou um bonito chute empatando o jogo. No final da partida o Atlético tentou pressionar e a bola cabeceada pelo zagueiro Bruno Pires acertou o travessão.


A próxima partida do Guarani é contra o Botafogo do Rio de Janeiro, sexta-feira, às 18h30min, no Farião.
 

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.