quarta-feira, 11 de Setembro de 2013 05:58h Luciano Eurides

Guarani dá o pontapé inicial para o Campeonato Mineiro 2014

Articuladores do Bugre estruturam equipe em período bem anterior ao de costume para que elenco seja destaque nos campeonatos do país. Parte dos atletas do time já se apresentaram alguns conhecidos da torcida, outros novatos.

O Guarani apresentou na tarde da última terça-feira parte dos atletas que poderão ser os jogadores a representar a equipe do Bugre na competição estadual. Entre nomes conhecidos da torcida e novos rostos, Leston Junior inicia a preparação com dez semanas de antecedência em relação ao ano passado.

 


Foram apresentados Fernandinho, Victor, Thiago Papel, Iago, George, Dudu e Luis Gustavo que fizeram parte do elenco do Bugre no ano de 2012, ainda Pedro Augusto Damasceno que é goleiro aprovado na avaliação feita por Ronaldo Gontijo. Surpresas Gil e Thalles Alvim, eles são divinopolitanos e se destacaram nas competições da categoria de base.

 


O treinador Leston Júnior destacou a importância de iniciar antecipadamente os treinamentos. “Na verdade é um processo que vamos utilizar nesse período e aproximar da realidade dos demais clubes, sabemos das dificuldades do mesmo e antecipamos para contratar menos do que se contratou no ano passado, se conseguirmos chegar em 1º de dezembro com 40% desse elenco oriundo desse trabalho será um grande avanço”, falou o treinador.

 


O gerente de futebol Renato Montack falou das dificuldades de mercado em especial se tratando de segundo semestre e assim contou com nomes que estavam sem clubes e este período dará condições para eles entrarem no período de treinamento em iguais condições com aqueles que estão em plena atividade. “o mercado é complicado e fica muito a mercê e muitos também não conseguiram se empregar e tem de chegar em dezembro em condições iguais aqueles que estamos conversando. Eles estão em competições que se encerram em dezembro e esperamos eles”, mas não quis adiantar nomes.

 


O goleiro Pedro Damasceno, tem 19 anos e estava no Curvelo onde disputou a Taça BH. Ele fez a avaliação de goleiros, foi aprovado e já inicia os trabalhos. “Fui informado da peneira, fiz a inscrição, três dias de treinamento e dos 23 fui o único escolhido. Joguei no Vila Nova, Betim, Sport Juiz de Fora e Desportivo Minas e estou cheio de confiança”, falou.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.