quinta-feira, 17 de Março de 2011 00:00h

Guarani de Olho no Tupi

Luciano Eurides

O Guarani se reapresentou na tarde de segunda-feira no Farião, já iniciando os trabalhos visando a partida do próximo domingo, dia 20 contra o Tupi no Farião. O técnico José Ângelo comandou um treinamento coletivo para aqueles atletas que atuaram apenas um tempo ou não jogaram na derrota do último sábado contra o América. Para os atletas que jogaram, o fisiologista Dener Azevedo comandou um trabalho de academia.

A forte chuva que caiu sobre Divinópolis não atrapalhou o inicio das atividades. Os times do coletivo, com vários atletas da base, foram divididos com: Mateus, Douglas, Cleberson, Araújo e Luis Gustavo; Rodolfo, Danilo, Michel Elói, Cristiano,

Chico Marcelo e Michel Clayton no time vermelho e Thiago Régis, Rafinha, Lucas, Thiago Melo e Paulo César; Jairo, Jackson, Wallace e Fernandinho; Bruno Fogaça e Thiaguinho no time amarelo.

O zagueiro Felipe não atuou contra o América e ainda se recupera de uma lesão e está na expectativa de jogar. “Estou fazendo um tratamento na fisioterapia para amanhã fazer um teste e quero não sentir nada e ficar a disposição no domingo. Coloquei como meta jogar todas as partidas do Campeonato Mineiro e fiquei um de fora e não quero ficar de fora de novo”, falou e comentou o que sabe do adversário. “É uma equipe bastante qualificada igual a nossa, mas por ser dentro de casa temos total condição de vencê-la. Totós os dias somos cobrados pela comissão técnica e entre nós jogadores. Temos de ter uma sequência, não mantemos uma regularidade, vezes jogamos só o primeiro e outro só no segundo está na hora de jogar os dois tempos”, disse.

O meia Luiz Fernando falou da necessidade de entrar com o objetivo da vitória e mantê-lo até o final. “Com o mesmo espírito do primeiro tempo frente o América, na segunda etapa deixamos um pouco a desejar e o América conseguiu virar o jogo. É difícil de explicar, pois fizemos um segundo tempo muito bom contra o Villa e aqui um primeiro tempo muito bom.

Acho que foi um pouco de acomodação pelo resultado, 2x0, sabemos que com equipe grande não se brinca, pois vão e matam o jogo e foi o que aconteceu”, disse e completou ser a última oportunidade para a equipe chegar ao G4. “A tabela está nos ajudando os confrontos estão acontecendo e nós não fazendo a nossa parte. Agora vem o Tupi temos de fazer o dever de casa e ter chance de entrar no G4”, falou o artilheiro do Guarani com cinco gols. Luiz Fernando também falou da artilharia. “Não é a minha fazer muitos gols, por onde eu passei foi assim, aqui a fase vem me ajudando e nos treinamentos me aprimorando a cada dia. Temos atacantes que podem suprir, temos o Juninho e o Bruno que se a oportunidade surgir transformarão em gols”, ressaltou.

CATEGORIA DE BASE

O departamento de categorias de base do Guarani, inicia os trabalhos já visando os campeonatos da categoria, que serão disputados no segundo semestre. Em seletiva realizada nos dias 24 e 25 de fevereiro, os aprovados da categoria juvenil são os goleiros Lucas Mendes, Uilgne Matheus e João Paulo Souza.

Os laterais Luis Guilherme, Kevin Cosme Marques, Lucas Henrique, Vitor Alves, Diego Moraes, Raian Tavares, Raul Tomas, Alessandro Felipe e Diego Alisson. Zagueiros: Hiago Henrique, Ícaro Oscar, Willian Santos, Mateus Albano, Arthur Silva, Jean Marcel, Adair Moreira e Italo Klismann. Volantes: Diogo Francisco, Avelange Junior Os meias: Paulo Henrique Santos, Anderson Kowalski, Dener Henrique, Felipe Henrique , Adilson Henrique, Diego Martins, Tiago Castro Neves, Diego Oliveira Paixão, Mateus Daldegan e Leandro Correia. Atacantes: Douglas Henrique, Kaique Alves, Mateus Henrique, Carlos Noronha e Mateus Lopes Teixeira.

A apresentação dos jogadores à comissão técnica, ocorreu na segunda-feira as 15h no Campo da Associação no bairro Danilo Passos.

Jogos do Guarani na Seletiva do Campeonato Mineiro de Base

Rod. Data Hora Local Cidade
1ª Rodada 02/04 10:00 Araguaia X Guarani Astrogildo Duarte Nova Serrana
2ª Rodada 09/04 15:00 Guarani X Comercial Farião Divinópolis
3ª Rodada 16/04 15:00 Guarani X Valério Farião Divinópolis
4ª Rodada 23/04 15:00 Valério X Guarani Israel Pinheiro Itabira
5ª Rodada 30/04 10:00 Comercial X Guarani Campo do Comercial Belo Horizonte
6ª Rodada 07/05 15:00 Guarani X Araguaia Farião Divinópolis

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.