sexta-feira, 9 de Janeiro de 2015 10:57h

Guarani desenha time com variações ofensivas

O Guarani tenta fazer uma equipe para a disputa com variação tática, assim, na teoria, não são necessárias grandes alterações para mudar a maneira de jogar

O mais importante é que, havendo a perda de um atleta, o estilo de jogo seja mantido.
Para o atleta Michel Cury o momento é de exigência na parte tática. “Vai entrar dentro do plano de jogo que ele quer, para que possamos fazer acontecer já no dia 1º de fevereiro. E também teremos os amistosos, por isso devemos fazer a preparação com bastante vontade. Minha função é, a princípio, ser o pensador do time, mas o professor deixou à vontade, tanto eu quanto Djalma e Marcinho estamos livres para criar jogadas e também concluir. O chute de fora da área deve ser explorado, eu tenho essa característica e quero usá-la nesse campeonato mineiro. Na verdade, eu e Marcinho somos canhotos e o Djalma destro. Vamos revezar pelo meio e beirada e o importante é se movimentar bem e podermos fazer as jogadas e iniciar bem”, garantiu.
O posicionamento está definido, mas a saída de cada um depende de entrosamento e comunicação entre os atletas e por isso os amistosos são tão importantes na preparação. Para Michel Cury, entre o meio campo e o ataque já há uma definição. “Quando um estiver pelo lado, os outros dois têm de entrar para tentar concluir a gol, estamos aos poucos acertando, mas os amistosos são onde iremos acertar mais ainda e no dia 1º de fevereiro as jogadas irão sair e recuperar os três pontos do ano passado que nos tiraram aqui contra o América, e temos de fazer valer nosso mando de campo”, comentou.
Com o entrosamento e conhecimento de cada um é importante para transformar a qualidade individual em coletiva. “Temos equipes com grandes grupos, Caldense reforçou bastante, Mamoré e a própria Tombense, que é a atual campeã da Série D. O Tupi também sempre vem forte. Nosso meio campo, não podemos falar que é o melhor do interior, mas sempre brigamos para estar entre os melhores. Temos de aproveitar as características de criação, arremate, bola parada e tudo isso para o Guarani 2015”, considerou.

 

PRIMEIRO ADVERSÁRIO
Três dos sete reforços contratados pelo América para a temporada 2015 já foram apresentados na última quarta-feira. O lateral Robertinho, o meia Pedrinho e o atacante Rodrigo Silva, que completaram os exames médicos e testes físicos. Além deles, o América contratou o volante Jardson Coelho, os zagueiros Wesley Matos e Anderson Conceição e o atacante Felipe Amorim. Todos estão treinando normalmente com o restante do grupo, mas ainda não completaram a bateria de exames.

 

MAMORÉ
De volta à elite do Campeonato Mineiro, a equipe do Esporte Clube Mamoré tem um objetivo: estar entre os quatro primeiros colocados da competição. E para 2015 ser um ano de alegrias, assim como foi em 2014, o time de Patos de Minas começa o ano com treinos puxados. O novo técnico do Mamoré, Alexandre Barroso, afirmou que nos primeiros doze dias a equipe enfrentará uma maratona: treino-hotel- treino.
Formam a equipe de Patos de Minas os goleiros Gilberto Lopes, Rafael Broetto, Paulo Victor Scarpellini Secco, zagueiros Marco Tiago Faustino, Juliano Gimenes, Pablo Rodrigo Ribeiro, Adriano e Arthur, laterais Ernani do Nascimento Germano, Peu, Julio, Rodrigo Dias, Bruno e João, volantes Erick Soares, Denilson Pedro, Alan Bahia, Júlio César, Maxsuel e Radar, meias Diego, Jefferson Bruno, Esquerdinha, Charles, atacantes Bruno Morais, Jhonatan Reis, Djavan de Lima Araújo, Eidison e Bruno Aquino.

Leia Também

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.