quinta-feira, 21 de Julho de 2011 14:02h Luciano Eurides

Guarani é confirmado na Taça Minas Gerais

Gian Rodrigues está em Divinópolis

O Guarani foi confirmado na Taça Minas Gerais, estreia contra o Nacional de Nova Serrana, no Farião, dia 18 de setembro. O time deve iniciar os trabalhos com uma certa agilidade, pois o tempo é pequeno e para isso já inicia a busca por um treinador. Na tarde de ontem Renato Montack, gerente de futebol do Bugre passou a tarde conversando com Gian Rodrigues, ex-treinador do Patrocinense.


O gerente de futebol não confirmou o nome de Gian Rodrigues e vai esperar pelo presidente Edilson de Oliveira. O mandatário do clube chega hoje de viagem. Segundo Renato Montack a palavra final é de Edilson Oliveira e a parceria com o Santo André também é um assunto a ser tratado com o presidente.


A equipe do Guarani de Divinópolis participará pela primeira vez da Taça Minas Gerais. Competição da Federação Mineira de Futebol (FMF) que dá uma vaga na Copa do Brasil. Com início no dia 17 de setembro, a Taça Minas Gerais será disputada por seis equipes integrantes da primeira divisão do Campeonato Mineiro de 2011.
 

A forma de disputa permanece a mesma do ano passado composta por três fases distintas: preliminar, semifinal e final. Na primeira fase as seis equipes jogam entre si, em turno de ida e volta, em chave única, classificando as quatro melhores colocadas. Na fase seguinte, em sistema de mata-mata, as duas melhores agremiações disputam à fase final. O time melhor classificado, na fase preliminar, joga por resultados iguais e tem a vantagem de jogar a segunda partida em casa. O vencedor da competição terá direito a uma vaga na Copa do Brasil de 2012.


Equipes participantes: Boa Esporte Clube (Varginha), Esporte Clube Itaúna (Itaúna), Guarani Esporte Clube (Divinópolis), Ipatinga Futebol Clube (Ipatinga), Nacional Esporte Clube (Nova Serrana), Villa Nova Atlético Clube (Nova Lima).
 

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.