segunda-feira, 27 de Agosto de 2012 15:07h Gazeta do Oeste

Guarani é goleado em sua última partida pela Série D

O Friburguense não teve problemas para consolidar a primeira colocação do Grupo A6 na partida de encerramento da primeira fase da Série D do Campeonato Brasileiro 2012.

 O Friburguense não teve problemas para consolidar a primeira colocação do Grupo A6 na partida de encerramento da primeira fase da Série D do Campeonato Brasileiro 2012. Na tarde deste domingo, em jogo realizado no Estádio Eduardo Guinle, em Nova Friburgo, o Frizão goleou o Guarani-MG por 6 a 0 e agora vai encarar o Ceilândia nas oitavas de final. A outra equipe classificada da chave é o Nacional-MG, que neste domingo venceu o Volta Redonda. Na próxima etapa o Búfalo pega o Crac.

 

 

Ao final da fase inicial, o Grupo A6 ficou com o Tricolor Serrano na liderança com 16 pontos, seguido pelo Nacional-MG, com 13 pontos. O Aracruz deixou a competição com nove pontos, na terceira colocação. Em quarto aparece o Volta Redonda com oito e na lanterna o Guarani-MG com apenas seis pontos marcados.

 


Os gols

 

 

A goleada do Frizão começou a ser desenhada ainda no primeiro. Aos 16 minutos, o zagueiro Bruno abriu o placar e, o atacante Ziquinha, aos 31 minutos, ampliou no no Eduardo Guinle. Final de primeiro tempo: 2 a 0 para o Friburguense.

 

 

Logo aos cinco minutos do segundo tempo, o atacante Rômulo aproveitou uma cobrança de escanteio e marcou o terceiro do time da casa. Dez minutos depois, Marcelo fez o quarto e, aos 18, Flavinho passou por dois e tocou na saída do goleiro para fazer o quinto gol do Frizão.

 

 

Para fechar a goleada com chave de ouro, o atacante japonês Toshiya Tojo, que fazia sua estreia no time profissional do Friburguense, também deixou o dele. Em jogada de velocidade, Tojo foi derrubado na área e o árbitro marcou pênalti. O próprio japonês cobrou a penalidade máxima e decretou o 6 a 0 para o Frizão.

 

 

 

 

 

 

 

 

G1

Leia Também

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.