sábado, 16 de Junho de 2012 10:10h Luciano Eurides

Guarani em boas mãos

A regra de futebol beneficia o goleiro como único atleta de uma equipe com o privilégio de usar as mãos dentro da área determinada próximo a meta de gol. Se beneficiado pela regra é também dono da maior responsabilidade em campo, um erro pode ser fatal.

 


O Guarani conta atualmente com quatro goleiros: Tiago Braga, 28anos, 1m86cm; Gustavo Rangel 23 anos, 1m88cm; Felipe Cury, 18 anos, 1m85cm e André Felipe, 18 anos e 1m90cm. Todos trabalham intensivamente. Os treinos específicos chegam a 90 minutos/dia e coletivos a 120 minutos/dia de treino.

 

Para o goleiro Tiago Braga a responsabilidade é grande, mas o grupo de trabalho é bom e o Bugre está em boas mãos. “O privilégio para em pegar a bola com a mão, a responsabilidade é sempre dobrada é o único que não pode errar e tem de ser cem por cento toda a partida. Ninguém consegue consertar nosso erro. Dentro do time tem de ser um comandante, um líder natural para orientar os atletas durante a partida. Os trabalhos tem de ser feito diariamente e específicos para apurar tecnicamente, uma saída do gol e sempre bem feito”, disse.

 

No futebol moderno o goleiro trabalha muito com os pés, a regra impõe isso e ao mesmo tempo os lançamentos ou a saída de mão, na hora e lugar certo é uma arma cada vez mais usada. Para Tiago Braga aumenta a responsabilidade. “Sempre é exigido trabalho com os pés, muita saída de bola e funciona bem durante o jogo”, falou ele que é titular e elogiou o grupo de trabalho. “São ótimos atletas, companheiros e estão lutando pela posição como eu. Todos preparados para jogar e o Guarani está bem, servido”, afirmou.

 

SÉRIE D

 

A CBF comunicou que o Tribunal de Justiça do Estado do Rio Grande do Sul deu provimento a recurso interposto pela entidade, para o fim de reformar a decisão anteriormente proferida pelo relator, que determina a inclusão do Grêmio Esportivo Brasil na Série C do Campeonato Brasileiro de 2012.

 


Com esta primeira decisão favorável à CBF, o Grêmio Esportivo Brasil fica excluído da Série C, além de confirmar a decisão do STJD do Futebol que puniu o citado clube com a perda de seis pontos, em virtude da inclusão em seu time de um jogador sem condição legal, visto que deixou de cumprir a suspensão automática resultante de expulsão na última partida da Série C do ano de 2010.

 


A decisão da justiça gaúcha fortalece a confiança da CBF na obtenção de um resultado final, reconhecendo a competência do STJD em apreciar e julgar a matéria.

 


O presidente José Maria Marin reuniu-se nesta quinta-feira, na sede da CBF, com todos os segmentos e partes envolvidos, direta e indiretamente, na disputa do Campeonato Brasileiro das Séries C e D 2012.

 


Ao final do encontro, Marin mostrou-se otimista quanto a uma solução favorável, nos próximos dias, para o problema que impede o início das competições.

 

ELEIÇÕES

 


O Conselho Deliberativo do Guarani não foi eleito na noite de quinta-feira, segundo Dr Alécio foi constatado que o edital não atendeu a um prazo e assim não compatível com o pleito. De comum acordo foi decidido realizar a eleição do Conselho Deliberativo e Conselho Diretor em uma mesma data, dia 25 de junho. Para esta nova assembleia e por decisão unanime fica dispensado um novo edital.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.