terça-feira, 24 de Março de 2015 10:41h Atualizado em 24 de Março de 2015 às 10:43h. Luciano Eurides

Guarani empata em Varginha e mantém viva a esperança de permanecer no módulo I

O Guarani de Divinópolis foi a Varginha, jogou contra o Boa Esporte e empatou em 1x1

Com esse resultado, somado a outros da rodada, ainda há esperança para que o time permaneça no módulo I do Campeonato Mineiro. O próximo jogo, domingo (29), contra o Tupi de Juiz de Fora, no Farião.
A equipe comandada por Gian Rodrigues não fez um bom primeiro tempo, o time entrou completamente mudado em relação ao que treinou. Atuando com George. Soares, Marx, Papel e Carlos Renato. Jataí e Washinfton. Djalma, Cury e Marcinho. Fábio Júnior. Não funcionou. Logo aos cinco minutos de jogo, o Boa Esporte abriu o placar. O cruzamento de Pedro, a bola passou na área esbarrando em todo mundo e Leonardo completou para o gol. O empate do Bugre aconteceu somente no segundo tempo. Djalma, em cobrança de falta aos sete do segundo tempo, fez o que havia feito no treino, e com esse gol dá um alento na briga pela sobrevivência no módulo I.
O treinado Gian Rodrigues explicou que o importante foi somar um ponto e ainda têm duas partidas a serem feitas. Frente o Tupi no Farião e Mamoré em Patos de Minas. “No intervalo conversamos, mudamos a postura, não iríamos vencer fazendo guerra individual, temos ainda dois jogos e acreditamos, estamos mordidos e temos que passar em cima do Tupi. O Djalma no treino de sábado fez dois gols chutando errado, aqui errou, mas entrou. O próximo jogo é contra o Tupi e mais uma vez contamos com o torcedor”, falou.
Para o treinador o resultado foi justo. “Foi justo, não produzimos muito mais que eles para sairmos com a vitória. No geral, não é o resultado que queríamos, a vida está em jogo mais uma vez", considerou.
Os cinco jogos fecharam a 9ª Rodada do Mineiro. A Caldense venceu mais uma partida no Estadual, desta vez em Patos de Minas, sobre a URT, por 1x0. A Veterana garantiu matematicamente a vaga para as semifinais, se mantendo invicta na ponta da classificação, com 21 pontos, porém um jogo a mais que o Cruzeiro, que enfrentará o Mamoré na próxima quarta-feira, em partida atrasada da 8ª Rodada.
Outro destaque foi o clássico entre América x Cruzeiro. O confronto entre os clubes da capital terminou com vitória da Raposa, 2x0, que mantém a vice-liderança apenas um ponto atrás e também já está classificada. Um dos gols da vitória foi marcado por Leandro Damião, artilheiro isolado do Campeonato Mineiro, com sete gols. O Coelho, com a derrota, perde a invencibilidade e continua fora do G-4.
O Atlético foi à Ipatinga, enfrentar o Tombense, e no duelo direto conseguiu grande resultado: 3x0. O Galo quebra uma sequência de cinco vitórias da equipe de Tombos e assegura a terceira posição.
Na parte debaixo da classificação, o Guarani arrancou um empate contra o Boa Esporte, 1x1, em Varginha. Mesmo pontuando, o clube de Divinópolis permanece na lanterna do Mineiro UNICEF, um ponto atrás do Democrata, que lhe faz companhia na Zona de Rebaixamento. A Pantera também ficou no empate por 1x1 fora de casa, contra o Villa Nova, e chegou aos cinco pontos.

Leia Também

Imagem principal

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.