terça-feira, 6 de Setembro de 2011 10:31h Luciano Eurides

Guarani empata sem gols em Araxá

O Guarani de Divinópolis foi a Araxá onde enfrentou a equipe da casa, no estádio Fausto Alvim. O Bugre se prepara para a Taça Minas Gerais e recebe amanhã, 10h30min, o time de Araxá para o jogo de volta. O Ganso tentou dar a oportunidade aos jogadores que não vem atuando no estadual, e também de poder experimentar diferentes formações. Novidade mesmo foi a estreia do divinopolitano Michel Cury, meia que treinou com o grupo alvirrubro e acertou com o Ganso.


Para uma equipe em preparação, a atuação do Guarani foi importante para as avalições do treinador Gian Rodrigues. O time mostrou objetividade e boa presença de ataque. As principais jogadas foram do Bugre que por duas oportunidades quase marcou. Em uma delas uma bola cruzada na área e Robertinho cabeceou a queima roupa para boa defesa de Fernando Pompeu. Em outro lance, já no fim do primeiro tempo, Timóteo roubou a bola no meio de campo e carregou para o ataque onde fintou o zagueiro Lúcio e cruzou para Robertinho cabecear novamente e, também novamente, grande defesa de Pompeu.


O treinador Gian Rodrigues avaliou o amistoso como positivo e dentro das expectativas de uma equipe em desenvolvimento e já tem a equipe base para a competição, pelo menos a que vem jogando os três amistosos. “Dentro do nosso planejamento foi bom. Tivemos consistência em relação a primeiro e segundo tempo. Mudei pouco o time e já para sentir o nível em que eles estão até mesmo para manter o ritmo do tempo todo. Estamos mantendo a base, optei por não fazer muitas modificações, estamos chegando perto da competição. O jogador tem de estar equilibrado, se ele está com a parte tática apurada, consequentemente ele corre menos e corre certo, a parte física se mantém. Se a parte emocional estiver equilibrada não há desgaste, até mesmo em não fazer muitas faltas e não conversar muito com a arbitragem, isso interfere durante a competição, um cartão bobo se perde um jogador”, falou o treinador.


O Guarani jogou com: Thiago Régis, Rafael, Paulinho, Cleberson, Carvalho, Diogo, André, Hernane (Kiss), Robert (Douglas), Robertinho (Michel Eloy) e Timóteo (Marlito). Gian Rodrigues não descartou a possibilidade de outros jogadores chegarem para o grupo, desde que sejam com qualidade. “Provavelmente contra o Araxá seja o último jogo treino e provavelmente iniciamos a competição com esse time e óbvios jogadores de qualidade têm vaga não somente aqui quanto em qualquer equipe”, ressaltou Gian Rodrigues.


O Araxá Esporte entrou em campo com: Fernando Pompeu (Arlem), Petersom (Junior), Lucio (Andersom), Diego Rafael (Felipe), Marcelino (Ramom), Fabiano (Breno), Rodrigo Cassimba (Michel Cury), Indinho (Devas), Flávio Torres (Gabriel) (Robert), Roni (Samir) e Paty (Leandro Bocão). Treinador Clebão.

 

Leia Também

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.