sexta-feira, 25 de Março de 2016 07:56h Atualizado em 25 de Março de 2016 às 08:16h. Luciano Eurides

Guarani encara a Caldense em jogo de vida ou morte

O Guarani de Divinópolis recebe neste sábado a equipe da Caldense, de Poços de Caldas, e com a obrigação de vencer

Somente a vitória deixa a equipe em condições de brigar pela permanência no módulo I do Campeonato Mineiro 2016. Os ingressos já estão sendo comercializados nos pontos de vendas autorizados. Os valores são: R$25,00 módulo e R$15,00 arquibancada, sendo que 40% dos ingressos disponíveis para venda serão de meia-entrada.
O treinador Ramon Menezes teve uma semana de intenso trabalho. Além do jogo treino, contra o Athletic Club (equipe sub 20), houve treinos todos os dias e o fechamento será na manhã dessa Sexta-Feira Santa. Para o lugar de Murilo, zagueiro que irá cumprir o terceiro cartão amarelo, ele testou todas as opções, fez todas as duplas possíveis. Anderson de Jesus e Jean Pablo estão na briga direta. Anderson Santos sentiu um incômodo no adutor, no treino de quarta-feira, foi poupado do restante dos trabalhos.

 

 


No meio campo, ele voltou a testar a equipe com três volantes e até mesmo três atacantes. Fez Carlos Renato trabalhar pela esquerda. Estas são possíveis variáveis na equipe e situações que podem ajudar na partida.  Ele chegou a trabalhar várias situações, Marcos Vinícius isolado na frente, por exemplo. A definição final da equipe deve acontecer mesmo no treino de hoje pela manhã.

 

 


O meia Jhonatan Oliveira já sente as mudanças feitas pelo treinador e garante que sente à vontade em atuar livre pelo meio campo. “Pode ser sim, estou aqui para ajudar como for, seja flutuando ou pelas beiradas, vou procurar me concentrar nessa nova função. Em outras partidas tive uma liberdade a mais, neste último jogo ele pediu para não cair muito pelas pontas, fazia isso bastante, no segundo tempo, fiquei com um pouco mais liberdade, pelo meio posso carregar a bola de frente e promover boas arrancadas”, disse o jogador.

 

 

 


Com relação à possível marcação sobre o jogador, ele já está acostumado. “Venho atuando bem, tendo um destaque individual, têm acontecido algumas marcações individuais, tenho que me movimentar bastante em campo e essa função nova pode ser produtiva para meu rendimento dentro de campo. E vamos acertar também a bola parada, temos nos cobrado bastante, conseguimos acertar e a bola não entrou, mas vamos ter um pouco mais de sorte e sair os gols”, garantiu.

 

 

 


O zagueiro Jean Pablo também aguarda uma oportunidade e garante que o escolhido para o lugar de Murilo fará o máximo pela vitória. “Todos os zagueiros estão na disputa pela vaga, estamos fazendo um trabalho sadio e todos têm condições de jogar, o que ele optar estará pronto para a batalha. Eu fiquei parado muito tempo, mas já estou trabalhando há muito tempo e, se ele optar ou não, da mesma forma estarei na torcida. Trazendo caras novas também, vindo para somar e ajudar a sair dessa situação. Temos enfrentado dificuldades desde o começo, mas vamos tirar o Guarani dessa situação que não merece estar”, falou.
Os jogadores fizeram um convite para o torcedor encher as arquibancadas, o objetivo é fazer do Farião um Caldeirão e empurrar o time para cima da Caldense.

 

 

 

Dois novos reforços se apresentam ao Guarani
Faltando três rodadas para o fim do Mineiro 2016, o clube contratou dois novos reforços para buscar as vitórias necessárias para sair da lanterna do campeonato. Deyvison Fernandes de Oliveira é meia-atacante e estava no Anapolina. Wander Nunes, mais conhecido como Juninho, também estava na equipe de Anápolis-GO e também é atacante. Os dois, que já trabalharam com o técnico Ramon Menezes, se apresentaram ao clube e já treinam no Farião nesta tarde.
 

© 2009-2016. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.