quinta-feira, 10 de Janeiro de 2013 08:41h Luciano Eurides

Guarani encara o Santos no Rei Pelé

Equipe treina forte para o início do Campeonato Mineiro e antes encara o Santos no CT Rei Pelé

O Guarani de Divinópolis seguiu na noite de ontem para a cidade paulista de Sorocaba. O time terá treinos hoje em  um período, amanhã em dois períodos, e na sexta-feira apenas no período da manhã. Sábado encara o Santos, no CT Rei Pelé ás 10h. Para essa pré-temporada também foi preparado um esquema especial para atender a parte fisiológica do atleta.
Um dos atletas que já tem um resultado visivelmente positivo é o goleiro Leandro. Ele chegou um pouco acima do peso, mas já está em forma e pronto a ajudar. O dono da camisa 1 do Bugre orienta a defesa, não joga calado, e não está afim de brigar pela braçadeira de capitão. “O trabalho está sendo pesado, mas bem feito pelo preparador Ronaldo. Quando cheguei realmente estava acima do peso, mas com o trabalho da comissão técnica, tenho trabalhado muito para isso. Desde a base tenho essa característica de estar orientando. É uma característica minha mesmo. Estou ali atrás e tem de haver muita conversa, mas para ser capitão já tem muita gente experiente. Falar é uma característica minha, se for capitão ou não estarei sempre orientando.
O amistoso do próximo sábado será um teste para o Guarani e também para o elenco . santista, que não atuam desde a última rodada do Brasileirão, dia 2 de dezembro, contra o Palmeiras. A estreia do Peixe no Paulistão acontece dia 20, contra o São Bernardo, fora de casa. Ano passado, o Alvinegro também fez jogo-treino contra o Guarani-MG e venceu por 2 a 1. Na ocasião, a equipe foi composta por jogadores reservas e dirigida pelo auxiliar-técnico Tata. Os astros do elenco ainda estavam em férias, após a disputa do Mundial de Clubes.
Márcio Santos, velho conhecido da torcida se junta aos zagueiros Asprilla, Thiago e Adalberto. Márcio Santos já defendeu o Guarani de Minas Gerais em duas oportunidade e também defendeu o Ipatinga, em 2009. O jogador retorna ao Bugre após passar longas férias com o família em Londrina, no interior do Paraná. "Eu gostei muito de Divinópolis e isso foi decisivo para acertar com a equipe. Além disso, este novo elenco, apesar de jovem, é forte", disse o jogador.
O fisiologista Gustavo Quintão Ribeiro falou do estágio atual da equipe e da preparação elaborada para a pré-temporada em Sorocaba. “O planejamento feito pela comissão era um trabalho em etapas mesmo, tentaremos condicionar os atletas para a competição e essa viagem é importante para o condicionamento deles”, falou e ainda acrescentou a importância de todos os atletas estarem em um mesmo local, sob uma mesma alimentação e horários. “Essa parte é muito importante, pois saberemos o que, a hora e quanto ele está se alimentando, se está de forma adequada e podemos oferecer a suplementação. O descanso faz parte do treinamento. Espero que o grupo vá ganhando dentro da competição a condição física ideal, para a estreia a meta é 85%”, disse.

ARAXÁ
O experiente atacante Fabrício Carvalho, de 34 anos, foi apresentado oficialmente pela diretoria do Araxá como reforço para o Campeonato Mineiro. Ele foi destaque no São Caetano, Ponte Preta e Portuguesa, e por último defendeu equipes do interior paulista (SP). Sua principal “arma” de ataque é a jogada aérea. Também teve passagem pelo Goiás, quando retornou ao futebol em 2007 após dois anos afastado dos gramados em decorrência de uma arritmia cardíaca.
O Araxá faz pré-temporada em Serra do Salitre e no próximo sábado (12) o atacante pode ser utilizado em jogo-treino contra o Nacional, clube local. Fabrício Carvalho destacou em entrevista à imprensa que está bastante motivado com a sua primeira experiência no futebol mineiro e garante que estará 100% para a estreia contra o América, no dia 2 de fevereiro.
Antes disso, um amistoso está marcado para o próximo dia 26, no Fausto Alvim, contra a URT.
 

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.